17 de novembro de 2008

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 17/11/2008

As inscrições para o FIES – Financiamento Estudantil foram prorrogadas. Os acadêmicos interessados têm até o dia 19 de novembro para efetuá-las no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – Soae ou diretamente no site www3.caixa.gov.br/fies, no qual encontram-se informações sobre todas as etapas e prazos estabelecidos do processo seletivo. Vale ressaltar que as pré-inscrições deverão ser feitas até o dia 17.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Porém, nem todos os cursos da Unifebe estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. É o caso de Ciências Contábeis, já que os alunos não atingiram a média exigida pelo MEC no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Como o FIES/2008 aceita cursos avaliados pelo ENADE até o ano de 2006, sendo que Educação Física teve seu primeiro exame no ano de 2007, os alunos deste curso também não estão aptos a participar do financiamento neste ano.

Quem optar por realizar sua inscrição no Soae, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

Para mais informações, entre em contato com o Soae pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Daniela Burgonovo

Felicidade Plena é tema de palestra na UNIFEBE

Felicidade Plena é tema de palestra na UNIFEBE

13 de julho de 2023