notícias colégio
Notícias
30 de abril de 2009

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 30/04/2009

Acadêmicos da Unifebe interessados no FIES – Financiamento Estudantil que ainda não efetuaram suas inscrições têm até o dia 15 de maio para fazê-las no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante ou diretamente no site www3.caixa.gov.br/fies.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Quem optar por realizar sua inscrição no SOAE, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar, incluindo renda bruta mensal.

Vale ressaltar que nem todos os cursos estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. Mais informações com a assistente social da Instituição, Schirlei Nisch, através do e-mail soae@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone (47) 3211 7235.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Bancas – Administração 2016/2
UNIFEBE

Bancas – Administração 2016/2


02 de dezembro de 2016
UNIFEBE e AMPE promovem desfile de moda na antiga Fábrica de Tecidos Renaux
UNIFEBE

UNIFEBE e AMPE promovem desfile de moda na antiga Fábrica de Tecidos Renaux


25 de novembro de 2013
Resultado final do Processo Seletivo Docente para o 2º Semestre Letivo de 2007

Resultado final do Processo Seletivo Docente para o 2º Semestre Letivo de 2007


10 de julho de 2007
Skip to content