notícias colégio
Notícias
20 de outubro de 2016

Instalação na UNIFEBE provoca reflexão sobre lixo

Com o objetivo de conscientizar a comunidade para reduzir a produção de lixo, até chegar ao lixo zero, a UNIFEBE participa até o fim de outubro da primeira programação alusiva ao movimento em Brusque. As ações começam na sexta-feira, 21 de outubro, com a abertura da semana.

No Campus Santa Terezinha, será montada a instalação “Mais conscientização, menos lixo” que leva a comunidade a refletir sobre a produção individual de lixo de cada um.

— O Brasil é o terceiro país na produção de lixo mundial, ficamos atrás apenas de China e Estados Unidos. Esse dado é bastante alarmante.  Por ser uma instituição de ensino comunitária, achamos prudente convidar a comunidade a refletir sobre os seus hábitos e buscar possibilidades para mudar esse cenário antes que seja muito tarde — afirma a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Alves.

Além da intervenção, a UNIFEBE também é eco ponto de garrafa PET até segunda-feira, 24 de outubro, para a realização de oficinas. Os materiais recicláveis podem ser entregues no Átrio do Bloco A, próximo à sala dos professores.

Programação

conscientizacao-lixo-noticia-01

A abertura da Semana Lixo Zero começa no dia 21 de outubro e segue até o dia 29, quando será realizada uma ação Lixo Zero na Praça Barão de Schneeburg, às 9h. O evento na praça contará com exposições, oficinas e orientações sobre a redução de lixo, além de atividades recreativas para as crianças.

Na terça-feira, 25, será realizada no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, a palestra “Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Papel do Cidadão Frente a Isto” com a Bióloga Pâmela Filipim.

São parceiros da ação em Brusque: UNIFEBE; Fundema; Chácara Edith; Zen SA Indústria Metalúrgica; Samae Brusque; Gaya Soluções Ambientais; Núcleo de Gestão Ambiental Acibr; Núcleo Das Escolas Particulares Acibr; Secretaria de Educação; IFC Campus Brusque e SESC.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Ilustração: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Congresso é encerrado com sucesso

Congresso é encerrado com sucesso


27 de agosto de 2010
Dia do Consumidor é comemorado com tira dúvidas à população

Dia do Consumidor é comemorado com tira dúvidas à população


14 de março de 2012
Acadêmicos selecionados no Enade 2016 devem preencher questionário on-line
UNIFEBE

Acadêmicos selecionados no Enade 2016 devem preencher questionário on-line


31 de outubro de 2016
Skip to content