31 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Integra Pedagogia aborda gestão emocional em tempos de pandemia

Temática foi apresentada pela neurocientista, Julianna Beatriz Berto

Nesta edição do Integra Pedagogia, as acadêmicas do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram convidadas a refletir sobre os impactos da pandemia em suas emoções. Durante a conversa, a neurocientista, Julianna Beatriz Berto, falou sobre a “Conexão do corpo e da mente para gestão emocional”, com intuito de levar as estudantes a avaliar a importância do papel do pedagogo neste período de muitas mudanças.

O bate-papo fez parte da programação do Integra Pedagogia, uma iniciativa do curso, que visa possibilitar essa interação entre calouros, veteranos e professores. Para marcar o momento, as estudantes da primeira fase receberam as boas-vindas das líderes de turma e das professoras, que em uma fala receptiva, se colocaram à disposição para auxiliar nessa nova jornada que é a vida acadêmica.

“Além do conhecimento, aprendizagem, partilha e reflexão, a integração é parte central do Integra Pedagogia. É um momento não só de acolhida aos calouros e veteranos, mas principalmente, de convivência e de troca, para que eles se sintam parte desse novo contexto na universidade”, salienta a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann,

Para a acadêmica da 8ª fase, Paula Eduarda Gulini, essa recepção é essencial, pois o início é desafiador. “Recebê-las de forma calorosa e acolhedora mostra que vamos caminhar juntas, lado a lado, e que elas podem contar conosco, pois o curso de Pedagogia transborda amor”, enfatiza Paula.

Cristiane Fatima Jentzsch é acadêmica da 1ª fase e para ela são em ações como o Integra, que as novas estudantes são encorajadas pelas colegas e professores. “A palestra nos fez refletir muito sobre o momento que vivemos, e estar na universidade representa um grande passo para o nosso futuro. Sabendo que não estamos sozinhas, seguimos com confiança e o caminho se torna muito mais tranquilo”, conclui Cristiane.

Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores

Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores

07 de fevereiro de 2019
Abertura do Congresso foi realizada nesta terça-feira