17 de julho de 2014

Mario Sergio Cortella palestra sobre ética e vergonha na cara

Por aproximadamente 90 minutos, o filósofo e educador Mario Sergio Cortella falou sobre coragem e as escolhas que fazemos para viver uma vida mais ética. O auditório da Sociedade Recreativa Santos Dumont ficou lotado na noite de quarta-feira, 16 de julho para assistir à palestra “Ética e vergonha na cara”. O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foi um dos patrocinadores do evento.

“Mais de mil pessoas estarem aqui esta noite é o reflexo da atual situação ética do país. O sinal mais animador é a capacidade do assunto interessar”, afirmou o palestrante.

Segundo Cortella, ética é a proteção da decência e está diretamente ligada à liberdade. “Somos livres para fazer tudo, inclusive o que não devemos. Antes de tomar qualquer atitude, existem três perguntas que devem ser feitas: Quero? Posso? E Devo?”, disse.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br