notícias colégio
Notícias
12 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inteligência Emocional é foco de estudo com acadêmicos da 1ª fase de Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Palestra realizada com os estudantes falou sobre a importância de desenvolver um ambiente de trabalho emocionalmente favorável

Como facilitar o desenvolvimento de um ambiente de trabalho emocionalmente favorável e, ao mesmo tempo, potencializar o desempenho dos colaboradores. Esta foi a questão central da palestra sobre Inteligência Emocional, realizada com os acadêmicos da 1ª fase de Processos Gerenciais e Gestão Comercial do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A atividade foi proposta durante as aulas do componente curricular Psicologia Organizacional, ministrada pela professora Suelen Frainer, que convidou a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Gabriela Senna P Freire, para conversar virtualmente com os estudantes. Durante o bate-papo, Gabriela tratou sobre a necessidade de abordar a Inteligência Emocional nas organizações. “O desempenho de qualquer profissional está relacionado à sua Inteligência Emocional. Especialmente os casos de demissão estão extremamente interligados ao baixo desenvolvimento dessa competência. Por isso, ela é sim, uma das principais habilidades necessárias no século XXI”, destaca Gabriela.

A professora de Psicologia Organizacional, Suelen Frainer, enfatiza que o tema integra o componente curricular, visto sua relevância no processo de gestão de pessoas. “Inteligência Emocional não é ser feliz o tempo todo, fingir que está tudo bem, autoajuda ou zona de conforto. É pela sua importância na atualidade e por toda a informação que confunde o real sentido dessa competência, que o ensino superior é o local mais rico e seguro para propiciar reflexões e o seu desenvolvimento”, elucida.

Segundo o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerencias da UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, a temática integra a matriz curricular dos cursos de Graduação logo na 1ª fase. “Em suas futuras profissões como gestores eles deverão saber quais as principais habilidades e competências suas empresas precisam para evoluir e crescer. O mercado tem exigido cada vez mais que as pessoas saibam lidar com suas emoções e as utilizem em favor do seu desenvolvimento e do desenvolvimento da sua organização”, complementa o professor.

Esta foi a primeira vez que o acadêmico Yago Zancan de Oliveira teve contato com o tema. “Foi uma palestra bem interessante e enriquecedora. Com certeza agregou e muito para a nossa formação profissional”, conclui Yago.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Período para cadastro e recadastro do Transporte Universitário inicia segunda-feira (23) em Major Gercino
UNIFEBE

Período para cadastro e recadastro do Transporte Universitário inicia segunda-feira (23) em Major Gercino


19 de janeiro de 2023
Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Secretário II – 13/02/2009

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Secretário II – 13/02/2009


13 de fevereiro de 2009
Unifebe entrega donativos arrecadados na Campanha Solidária

Unifebe entrega donativos arrecadados na Campanha Solidária


19 de dezembro de 2008
Skip to content