notícias colégio
Notícias
12 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inteligência Emocional é foco de estudo com acadêmicos da 1ª fase de Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Palestra realizada com os estudantes falou sobre a importância de desenvolver um ambiente de trabalho emocionalmente favorável

Como facilitar o desenvolvimento de um ambiente de trabalho emocionalmente favorável e, ao mesmo tempo, potencializar o desempenho dos colaboradores. Esta foi a questão central da palestra sobre Inteligência Emocional, realizada com os acadêmicos da 1ª fase de Processos Gerenciais e Gestão Comercial do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A atividade foi proposta durante as aulas do componente curricular Psicologia Organizacional, ministrada pela professora Suelen Frainer, que convidou a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Gabriela Senna P Freire, para conversar virtualmente com os estudantes. Durante o bate-papo, Gabriela tratou sobre a necessidade de abordar a Inteligência Emocional nas organizações. “O desempenho de qualquer profissional está relacionado à sua Inteligência Emocional. Especialmente os casos de demissão estão extremamente interligados ao baixo desenvolvimento dessa competência. Por isso, ela é sim, uma das principais habilidades necessárias no século XXI”, destaca Gabriela.

A professora de Psicologia Organizacional, Suelen Frainer, enfatiza que o tema integra o componente curricular, visto sua relevância no processo de gestão de pessoas. “Inteligência Emocional não é ser feliz o tempo todo, fingir que está tudo bem, autoajuda ou zona de conforto. É pela sua importância na atualidade e por toda a informação que confunde o real sentido dessa competência, que o ensino superior é o local mais rico e seguro para propiciar reflexões e o seu desenvolvimento”, elucida.

Segundo o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerencias da UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, a temática integra a matriz curricular dos cursos de Graduação logo na 1ª fase. “Em suas futuras profissões como gestores eles deverão saber quais as principais habilidades e competências suas empresas precisam para evoluir e crescer. O mercado tem exigido cada vez mais que as pessoas saibam lidar com suas emoções e as utilizem em favor do seu desenvolvimento e do desenvolvimento da sua organização”, complementa o professor.

Esta foi a primeira vez que o acadêmico Yago Zancan de Oliveira teve contato com o tema. “Foi uma palestra bem interessante e enriquecedora. Com certeza agregou e muito para a nossa formação profissional”, conclui Yago.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mudança na localização de pró-reitorias

Mudança na localização de pró-reitorias


25 de julho de 2007
Grupo de Estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” visita a Escola da Ponte
UNIFEBE

Grupo de Estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” visita a Escola da Ponte


23 de abril de 2015
Palestra, na UNIFEBE, aborda técnicas de atendimento com base em estratégias da Disney
Gestão Comercial

Palestra, na UNIFEBE, aborda técnicas de atendimento com base em estratégias da Disney


15 de outubro de 2024
Skip to content