notícias colégio
Notícias
06 de junho de 2006

Jornalismo de Moda é tema da IV Unimoda

A Unifebe recebe nesta quinta-feira, dia 8, as editoras da Revista Catarina, a primeira revista especializada em jornalismo de moda produzida no Estado. A jornalista Carla Mager e a publicitária Patrícia Lima estarão palestrando sobre Jornalismo de Moda e a criação da Revista Catarina, a partir das 19h, no Auditório do Bloco C da Unifebe, no campus de Santa Terezinha.    

A Revista Catarina foi lançada em 2005, com periodicidade bimestral e um projeto gráfico leve. A revista possui 72 páginas, muitas delas com fotos e um conteúdo voltado especificamente para moda e design.

Carla Mager e Patrícia Lima administram a Catarina Comunicação, Estilo e Editora, que é a primeira empresa catarinense especializada em edição e produção de moda, figurino para publicidade e cinema, pesquisa de tendências, conteúdo para sites e assessoria de imprensa para empresas de moda.

As duas sócias se conheceram num curso de Pós-Graduação em Jornalismo Empreendedor. As duas tinham interesse em atuar no mercado editorial de moda e resolveram colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Santa Catarina foi o solo fértil para lançarem a sementinha da Revista Catarina, que é distribuída em todo o país.

A palestra sobre Jornalismo de Moda e criação da Revista Catarina é aberta a todos os interessados no mercado de moda, desde empresários do setor, publicitários, modelos, maquiadores e fotógrafos.

Mais informações sobre a IV Unimoda com a coordenadora do Curso de Design de Moda, Iáscara Oara de Jesus, pelo e-mail oara@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

Postagens relacionadas

Seleção para Medicina no 2º semestre utilizará nota do Enem
Acafe

Seleção para Medicina no 2º semestre utilizará nota do Enem


14 de maio de 2020
Plantio de nogueira-pecã marca primeiro dia de visitas de Comitiva Alemã à UNIFEBE
UNIFEBE

Plantio de nogueira-pecã marca primeiro dia de visitas de Comitiva Alemã à UNIFEBE


27 de fevereiro de 2023
Inscrições abertas para os cursos de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática
Destaque

Inscrições abertas para os cursos de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática


28 de julho de 2020
Skip to content