20 de março de 2015

Laboratórios de Informática I e IV recebem melhorias e equipamentos de última geração

Laoratório I ganhou novas bancadas

Para acompanhar as novidades tecnológicas, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está em constante atualização de seus laboratórios de informática. Os últimos a receberem melhorias foram os laboratórios I e IV da instituição.

O laboratório I ganhou novas bancadas, que facilitam o acesso dos alunos aos computadores, além de facilitar o trabalho em grupo no laboratório e proporcionar mais espaço para materiais de apoio.

No laboratório IV foram instalados novos equipamentos. Segundo o coordenador do Núcleo de Informática da UNIFEBE, William Fernandes Molina, agora a sala conta com equipamentos mais rápidos, modernos e capazes de executar todos os software disponíveis no mercado.

“Os estudantes serão beneficiados com equipamentos apropriados para as mais diversas tarefas. Dessa forma, os alunos terão possibilidade de realizar trabalhos universitários, pesquisas, simulações e os mais variados projetos”, explica.

No total, foi investido mais de R$ 90 mil em equipamentos, móveis e instalação nos dois laboratórios.

Saiba mais

A UNIFEBE possui atualmente sete laboratórios de informática, utilizados pelos cursos de graduação e pós-graduação, e pela comunidade. Nos laboratórios, os usuários podem ter acesso às últimas versões dos principais software encontrados no mercado e específicos por área.

Os laboratórios de informática estão à disposição dos acadêmicos, docentes, técnico-administrativos e da comunidade externa gratuitamente. As salas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 22h, mediante disponibilidade de atendimento devido à realização de aulas no local. Aos sábados, os laboratórios atendem das 8h às 17h.

Mais informações com o Núcleo de Informática da UNIFEBE pelo telefone (47) 3211-7203.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br