06 de julho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE no Lazer promove atividades recreativas no Parque das Esculturas

Acadêmicos bolsistas desenvolveram ações recreativas com a comunidade

No último sábado (2), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu no Parque das Esculturas, o projeto UNIFEBE no Lazer. Acompanhados pelo coordenador da ação, professor Adonis Marcos Lisboa, os acadêmicos bolsistas da instituição realizaram uma série de atividades de recreação, como pintura facial, esculturas com balões, cama elástica, desenho em papel, brincadeiras populares com arcos, cordas e paraquedas.

O projeto chamou a atenção dos visitantes do Parque, que puderam desfrutar de uma tarde de lazer e brincadeiras. “As famílias presentes buscavam, especificamente, um momento de lazer, e nós, contribuímos nesse sentido, pois levamos atividades que comumente não ocorrem naquele ambiente. Nosso intuito é realizar mensalmente o projeto no Parque”, conta o professor Adonis.

A experiência que os acadêmicos bolsistas vivenciam por meio do UNIFEBE no Lazer é um dos diferenciais dos projetos de extensão social com visão educativa. “Sem dúvidas o projeto está sendo uma experiência incrível e gratificante. Essas ações são essenciais para sairmos da nossa bolha e a pensarmos mais no próximo. Consequentemente as atividades impactam diretamente em nossa formação profissional, pois independente da área de atuação, em algum momento precisaremos estar em contato com outras pessoas. O projeto nos traz uma visão de humanidade que levaremos para a vida”, ressalta a acadêmica de Direito, Larissa Isadora Curbani.

Sábado Fácil

A próxima ação do UNIFEBE no Lazer será realizada neste sábado (9), a partir das 9h, na praça Barão de Schneeburg, no Centro, no tradicional Sábado Fácil em parceria com o CDL de Brusque.

Curso de Educação Física realiza atividade prática na Beira Rio

18 de abril de 2007
Recepção de calouros marca o início do ano letivo no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
Destaque