notícias colégio
Notícias
10 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Lançamento da Pedra Fundamental do Prédio da Saúde será na próxima semana

Evento será realizado na terça-feira, 14 de maio, às 10h, no campus Santa Terezinha

Um marco para Brusque e região. Assim pode ser definida a construção do Prédio da Saúde – Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que atenderá os cursos da área da Saúde da Instituição, principalmente Medicina, Psicologia e Educação Física.  O lançamento da Pedra Fundamental será realizado na próxima terça-feira, 14 de maio, às 10h, no campus Santa Terezinha.

O Prédio da Saúde será construído próximo ao Bloco B e seguirá a arquitetura das demais edificações da UNIFEBE. O espaço, de cerca de 3,5 mil metros quadrados, abrigará oito laboratórios, dez consultórios e a Enfermaria. Além disso, haverá um Auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, que atenderá eventos institucionais e da comunidade.

O projeto do Bloco F é moderno e adequado às normas de segurança e exigências legais para a Saúde. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020, quando a UNIFEBE já contará com 120 acadêmicos do curso de Medicina, ou seja, a terceira turma.

A maioria dos recursos a serem investidos na obra e nos laboratórios são provenientes de bancos de fomento. Para a construção foram destinados R$ 6,4 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a aquisição de equipamentos R$ 2 milhões do BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

— O lançamento da Pedra Fundamental do Prédio da Saúde marca um novo tempo para a região de Brusque. É um anseio da comunidade e teremos uma edificação própria que abrigará principalmente os laboratórios que darão sustentação à formação da área da saúde. É uma grande conquista para a Instituição — ressalta a reitora da UNIFEBE, Rosemari Glatz.

Infraestrutura

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Habilidades Cirúrgicas

Laboratório de Suturas

Laboratório de Simulação Realística

Laboratório Morfofuncional

Laboratório de Bioquímica

10 Laboratórios de Tutoria

10 Consultórios

Auditório

Enfermaria

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe abre inscrições
Egresso

Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe abre inscrições


13 de dezembro de 2010
Unifebe inaugura Biblioteca Infantil nesta terça-feira

Unifebe inaugura Biblioteca Infantil nesta terça-feira


27 de abril de 2009
Jogo de colaboração é apresentado como dinâmica para aprimorar habilidades sociais nas empresas
Prática

Jogo de colaboração é apresentado como dinâmica para aprimorar habilidades sociais nas empresas


20 de novembro de 2023
Skip to content