A Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) do Curso de Medicina da UNIFEBE entregou, em 2 de abril, 354 brinquedos a crianças hospitalizadas, após uma campanha de arrecadação realizada no mês anterior.
Os brinquedos foram doados a crianças internadas no Hospital Azambuja e no Hospital Imigrantes. Além dos presentes, a iniciativa proporcionou apoio emocional e acolhimento. Para os organizadores, o principal resultado foi poder testemunhar a gratidão e a alegria das crianças, de suas famílias e de todos os profissionais envolvidos nessa ação.
“A ideia da campanha surgiu inspirada em uma ação realizada no ano passado, unida ao significado e à importância da Páscoa, que representa esperança, amor e renovação. A partir disso, nasceu o desejo de tornar essa data mais leve e especial para as crianças internadas, que enfrentam um momento delicado e, muitas vezes, difícil”, explica Gabriela Hort, presidente da LAPED.
As expectativas foram superadas de diversas formas. “Ficamos extremamente felizes e gratos a todos os envolvidos que se sensibilizaram com a campanha e contribuíram com as doações. Ficamos impactados pela quantidade de brinquedos arrecadados, que superou todas as nossas expectativas.”
Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, a campanha é prova do impacto das Ligas Acadêmicas de Medicina. “Esse impacto gerado não seria possível sem muita dedicação e identificação com o que são as Ligas Acadêmicas. É muito gratificante ver a quantidade de crianças contempladas e, da maneira como o trabalho tem sido realizado, podemos esperar ainda mais.”