25 de junho de 2013

Lions promove Futebol Solidário

No último domingo, 23, o Lions do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o Futebol Solidário em conjunto com o futuro Núcleo Flor de Liz Batistense que será fundado em 20 de julho. Os jovens leões organizaram o futebol e cada inscrito levou dois quilos de alimento que serão doados a uma família carente de Brusque.

A família fez contato com a diretoria do Lions Clube Brusque Universitário UNIFEBE, onde a enfermeira que cuida do caso perguntou se o Lions não teria como ajudar com alimentos. Trata-se de uma família de um casal de idosos, ambos inválidos na cama e ainda dos três filhos do casal dois possuem problemas psiquiátricos e apenas uma filha trabalha.

A enfermeira faz um trabalho social com a família. Prontamente a diretoria do Lions Clube UNIFEBE assumiu o compromisso de ajudar a família. O presidente Waldir da Silva Neto afirmou que ajudar não é apenas papel do governo, todo cidadão tem a obrigação de ajudar o próximo.

O secretário do clube de serviços, Carlos Henrique Imhof disse que são jovens que servem desinteressadamente ao próximo. “Quando ajudamos, não fica feliz apenas a pessoa que recebe a ajuda, eu mesmo estou muito feliz por ter e poder ajudar. Como diz aquela velha história, cada um fazendo a sua parte, nosso mundo ficará muito melhor”, afirmou o futuro presidente do Núcleo de Liz Batistense, Jair Valdemiro da Silva.

Texto: Elizandra Damasceno

Práticas Pedagógicas adotadas pela UNIFEBE durante a pandemia são descritas em livro lançado pela Editora da instituição
Destaque

09 de junho de 2022