22 de junho de 2015

Livro antiestresse é tema de exposição no átrio do bloco A

Os acadêmicos da 6ª fase de Administração e 4ª fase de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promovem a exposição “Meu Jardim Secreto” no átrio do bloco A.

O objetivo da atração, com desenhos coloridos a partir de ilustrações antiestresse, é demonstrar a pintura como um canal de expressão individual, exercitando a criatividade e o alcance do autoconhecimento. A visitação é gratuita e aberta à comunidade no horário de funcionamento da UNIFEBE.

Segundo a professora responsável pela atividade, Josely Cristiane Rosa, parte-se da ideia de que a arte atinge o bem-estar, permitindo um momento de relaxamento.

“Como a pintura exige dedicação é necessário que o indivíduo se desligue de seus problemas e concentre todas as suas energias no colorido”, conta.

Para Josely, essa atitude facilita o encontro do indivíduo consigo mesmo, permitindo um momento de silêncio e contemplação.

“Durante a pintura temos a retomada de vivências da infância e um sentimento de nostalgia. Tais ações se tornam benéficas na vida do indivíduo, contribuindo para a redução do estresse, desenvolvendo a memória e a capacidade criativa”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Dia do Estudante é comemorado com Intervalo Cultural na Unifebe