notícias colégio
Notícias
19 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mais de 200 pessoas prestigiaram evento de Cosplay na UNIFEBE

Yatah foi realizado no dia 14 de dezembro.

Personagens de jogos, super-heróis e animes, tomaram conta do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), no Yatah, evento de Cosplay. Realizado no último sábado (14), o evento promovido em parceria com os cursos de graduação de Design Gráfico, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda, reuniu mais de 200 fãs da cultura gamer, geek e otaku.

Logo na abertura, onze participantes caracterizados concorreram entre si no Concurso de Cosplay, que contou com a presença da cosplayer Kitsune Raposa, Renata Melo. Além de jurada da competição, Kitsune participou de um bate-papo sobre sua carreira com outros cosplayers que prestigiaram o evento.

Para os gamers, o minicampeonato de jogos, organizado pelo curso de Jogos Digitais da UNIFEBE, levou os competidores a disputarem pela corrida mais rápida no Horizon Chase Turbo, no Playstation 4. Os participantes também puderam se divertir na Ludoteca montada pela Avalon, com jogos de RPG (Role-playing game), boardgames e cardgames.

O Yatah ainda contou com foodtruck de comida japonesa e feira de artesanato. De acordo com o coordenador de Jogos Digitais, professor Fernando Merízio, a ideia é manter o evento no calendário da instituição. “Ficamos muito felizes em sediar um evento como o Yatah, que criou um espaço amigável para que as pessoas possam viver essas influências culturais tão presentes atualmente. Já estamos na expectativa para próxima edição do evento, em 2020”, conclui.

Confira as fotos do evento.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Crianças serão presenteadas através do Natal Solidário Unifebe

Crianças serão presenteadas através do Natal Solidário Unifebe


23 de novembro de 2009
Time de vôlei de Nova Trento homenageia reitora

Time de vôlei de Nova Trento homenageia reitora


16 de dezembro de 2010
Unifebe em Sábados de Lazer na Guabiruba

Unifebe em Sábados de Lazer na Guabiruba


19 de julho de 2007
Skip to content