notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mais de 500 atendimentos são realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil da UNIFEBE

Orientações contábeis e fiscais foram fornecidas por professores e acadêmicos em parceria com a Receita Federal

Mais de 500 atendimentos foram realizados até o início de junho deste ano, pelo Núcleo de Apoio Contábil – NAC UNIFEBE, por meio do convênio de cooperação entre a instituição e a Receita Federal.

Integrado ao laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal, implantado no campus Santa Terezinha, permitiu que centenas de Pessoas Físicas e Jurídicas tivessem acesso a informações e tirassem suas dúvidas contábeis e fiscais, principalmente no período de declaração do Imposto de Renda 2022.

Nos dados repassados pela Receita Federal, a UNIFEBE, por meio do NAF Brusque, foi a segunda universidade de Santa Catarina com o maior número de atendimentos realizados até junho deste ano.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, professor Antônio Schlindwein, enfatiza que os números são frutos do trabalho em conjunto, realizado por professores e acadêmicos, com o apoio da Receita Federal.

“Esse resultado representa muito mais que 500 atendimentos, ele é a prova da importância desse serviço à comunidade, mas principalmente, na formação dos nossos acadêmicos, que desde a primeira fase do curso podem vivenciar na prática uma das realidades do mercado de trabalho”, evidencia o professor.

Além dos atendimentos com agendamento, o NAC também desenvolveu o Declare Certo, Atividade de Extensão do curso de Ciências Contábeis, com orientações gratuitas à população durante o Sábado Fácil. A população também pode contar com o apoio de uma página informativa desenvolvida pelo curso, disponível no site da UNIFEBE, e um sistema que permitia simular a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2022.

O NAF

O NAF Brusque foi o primeiro da Delegacia da Receita Federal de Blumenau (DRF) a ser implantado na região que abrange 47 municípios, desde Major Gercino até o alto vale catarinense. O convênio entre a UNIFEBE e a Receita Federal foi assinado em agosto de 2017, com o intuito de aproximar a Receita Federal da comunidade e promover formação prática aos estudantes da universidade.

Os atendimentos do NAF são realizados pelos professores e acadêmicos de Ciências Contábeis no NAC – Núcleo de Apoio Contábil da UNIFEBE. Com o suporte da Receita Federal o NAF orienta sobre como proceder e qual a documentação necessária para declarar o Imposto de Renda, auxilia com informações de inscrição e cadastro do CPF e CNPJ e ajuda no agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal de Brusque.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inteligência Emocional é foco de estudo com acadêmicos da 1ª fase de Gestão Comercial e Processos Gerenciais
Palestra

Inteligência Emocional é foco de estudo com acadêmicos da 1ª fase de Gestão Comercial e Processos Gerenciais


12 de maio de 2023
Curso de Educação Física apresenta Amostra de Dança

Curso de Educação Física apresenta Amostra de Dança


30 de novembro de 2010
Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Campeonato Pré-Mirim

Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Campeonato Pré-Mirim


11 de maio de 2010
Skip to content