notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realizará Eco-live em celebração ao Dia Nacional da Árvore

Debate virtual será transmitido ao vivo pelo canal da UNIFEBE no YouTube, dia 21, às 19h, e tratará sobre as Florestas de Santa Catarina

Em celebração ao Dia Nacional da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), por meio do Comitê de Sustentabilidade, realizará a Eco-live “Florestas de Santa Catarina”.

No debate virtual, que será transmitido ao vivo, nesta quinta-feira, a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE no YouTube, o coordenador geral da Universidade Regional de Blumenau – FURB do projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina, Alexander Christian Vibrans, a pesquisadora que trabalha com a gestão de dados e geoprocessamento, Débora Vanessa Lingner, e a professora de Educação Científica e Tecnológica da Furb, responsável pela divulgação científica na área da Educação Florestal, Daniela Tomio,  falarão sobre o Projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina.

A iniciativa do governo estadual visa inventariar e mapear os remanescentes florestais do estado e gerar uma base de dados sólida para desenvolver a política florestal para Santa Catarina. “Quando celebramos o Dia da Árvore precisamos pensar no que temos feito, efetivamente, para sua preservar nossas florestas. Afinal, essa data surgiu para conscientizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida dos seres humanos”, destaca a presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE e organizadora da Eco-live, professora Tamily Roedel.

Além do Dia Nacional da Árvore, a Eco-live vai ao encontro das ações propostas na Década das Nações Unidas da Restauração do Ecossistema 2021-2023 e do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 15, que trata sobre a proteção, recuperação e uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Clique e saiba mais sobre o Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina – IFFSC – Portal de Educação Ambiental.

Conheça mais sobre a Década da Restauração de Ecossistemas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmico da Unifebe é destaque no atletismo

Acadêmico da Unifebe é destaque no atletismo


19 de fevereiro de 2010
Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira
Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira


24 de abril de 2023
Novo prazo para aditamento de contratos do FIES

Novo prazo para aditamento de contratos do FIES


09 de abril de 2013
Skip to content