20 de setembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realizará Eco-live em celebração ao Dia Nacional da Árvore

Debate virtual será transmitido ao vivo pelo canal da UNIFEBE no YouTube, dia 21, às 19h, e tratará sobre as Florestas de Santa Catarina

Em celebração ao Dia Nacional da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), por meio do Comitê de Sustentabilidade, realizará a Eco-live “Florestas de Santa Catarina”.

No debate virtual, que será transmitido ao vivo, nesta quinta-feira, a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE no YouTube, o coordenador geral da Universidade Regional de Blumenau – FURB do projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina, Alexander Christian Vibrans, a pesquisadora que trabalha com a gestão de dados e geoprocessamento, Débora Vanessa Lingner, e a professora de Educação Científica e Tecnológica da Furb, responsável pela divulgação científica na área da Educação Florestal, Daniela Tomio,  falarão sobre o Projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina.

A iniciativa do governo estadual visa inventariar e mapear os remanescentes florestais do estado e gerar uma base de dados sólida para desenvolver a política florestal para Santa Catarina. “Quando celebramos o Dia da Árvore precisamos pensar no que temos feito, efetivamente, para sua preservar nossas florestas. Afinal, essa data surgiu para conscientizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida dos seres humanos”, destaca a presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE e organizadora da Eco-live, professora Tamily Roedel.

Além do Dia Nacional da Árvore, a Eco-live vai ao encontro das ações propostas na Década das Nações Unidas da Restauração do Ecossistema 2021-2023 e do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 15, que trata sobre a proteção, recuperação e uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Clique e saiba mais sobre o Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina – IFFSC – Portal de Educação Ambiental.

Conheça mais sobre a Década da Restauração de Ecossistemas.

Confraternização entre professores e funcionários da Unifebe

21 de junho de 2006
Reitor faz balanço da viagem a Portugal

07 de julho de 2011