09 de maio de 2012

Mais um passo para a internacionalização

Uma das metas do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é a internacionalização. Viabilizar aos estudantes de graduação e pós-graduação possibilidades de estudo em universidades estrangeiras de renome internacional. Em maio, mais um passo está sendo dado rumo a este objetivo.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, integra uma comitiva de reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE que viaja para a Espanha com destino as maiores instituições de ensino superior daquele país. “O objetivo é firmar convênios, acordos para mobilidade estudantil, criar redes de pesquisa, trocar informações para pesquisadores, parcerias, enfim, tornar real a questão da internacionalização entre UNIFEBE e instituições de ensino superior”, afirma.

Os convênios e parcerias são firmados pelo Sistema ACAFE e beneficiam todas as instituições do sistema, embora cada universidade possua características e objetivos específicos e possa firmar convênios individuais.

Integram o roteiro da viagem as universidades de Alicante, Autônoma de Barcelona, Tarragona, Girona, Murcia e Valencia. A comitiva participa de um seminário no campus San Vicente Del Raspaig da Universidade de Alicante nos dias 14 e 15 de maio. A comitiva retorna a Santa Catarina na próxima quinta-feira, 17 de maio.

Até o dia 17 de maio, o vice-reitor, Alessandro Fazzino, assume a reitoria da UNIFEBE.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

SECONT 2007 \”O novo perfil do profissional contábil\”

20 de setembro de 2007
Curso de Design de Moda da Unifebe promove Movie Fashion – 26/05/2008