notícias colégio
Notícias
15 de maio de 2017

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

O Núcleo de Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes – NIASI da UNIFEBE comemora aprovação de dois artigos para o XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, considerado o mais importante do Brasil na área, que será realizado de 5 a 8 de junho, em Lavras, Minas Gerais.

Foram aceitos os seguintes artigos “Implementação de API para Reconhecimento e Sintetização de Voz em um Aplicativo Móvel” de autoria de Lucas Debatin, Aluízio Haendchen Filho, Jonathan Nau, Pedro Sidnei Zanchett, e “Modelo de Arquitetura para envio de Notificações em Sistemas de Alerta Baseado em SOA e Agentes de Software” dos autores Wagner Correia, Pedro Sidnei Zanchett e Lucas Debatin.

Os artigos fazem parte de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no NIASI, em parceria com a Sênior Sistemas, e contam com a orientação do professor Pedro Zanchett e do professor doutor Aluízio Haendchen Filho, Coordenador do NIASI.

— Com mais esses dois artigos, temos já neste início de ano seis artigos publicados em eventos relevantes, dois dos quais em Conferências Internacionais. É o resultado de um trabalho de pesquisa que começa a gerar resultados em várias frentes, com destaque na área de Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural — explica o coordenador do NIASI Aluizio Haendchen Filho.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | jornalista@unifebe.edu.br
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Últimas vagas para os cursos de Pós-Graduação da Unifebe

Últimas vagas para os cursos de Pós-Graduação da Unifebe


11 de setembro de 2007
Acadêmico da UNIFEBE vence torneio de tênis
UNIFEBE

Acadêmico da UNIFEBE vence torneio de tênis


22 de abril de 2014
Unimoda movimenta a Unifebe

Unimoda movimenta a Unifebe


16 de novembro de 2009
Skip to content