notícias colégio
Notícias
15 de maio de 2017

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

O Núcleo de Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes – NIASI da UNIFEBE comemora aprovação de dois artigos para o XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, considerado o mais importante do Brasil na área, que será realizado de 5 a 8 de junho, em Lavras, Minas Gerais.

Foram aceitos os seguintes artigos “Implementação de API para Reconhecimento e Sintetização de Voz em um Aplicativo Móvel” de autoria de Lucas Debatin, Aluízio Haendchen Filho, Jonathan Nau, Pedro Sidnei Zanchett, e “Modelo de Arquitetura para envio de Notificações em Sistemas de Alerta Baseado em SOA e Agentes de Software” dos autores Wagner Correia, Pedro Sidnei Zanchett e Lucas Debatin.

Os artigos fazem parte de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no NIASI, em parceria com a Sênior Sistemas, e contam com a orientação do professor Pedro Zanchett e do professor doutor Aluízio Haendchen Filho, Coordenador do NIASI.

— Com mais esses dois artigos, temos já neste início de ano seis artigos publicados em eventos relevantes, dois dos quais em Conferências Internacionais. É o resultado de um trabalho de pesquisa que começa a gerar resultados em várias frentes, com destaque na área de Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural — explica o coordenador do NIASI Aluizio Haendchen Filho.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | jornalista@unifebe.edu.br
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Lançamento da Pedra Fundamental oficializa início das obras do Complexo Esportivo da UNIFEBE
Destaque

Lançamento da Pedra Fundamental oficializa início das obras do Complexo Esportivo da UNIFEBE


26 de julho de 2023
Entidades se reúnem para celebrar o Dia Estadual da Paz

Entidades se reúnem para celebrar o Dia Estadual da Paz


29 de setembro de 2011
Encerram hoje as inscrições de projetos para a Incubadora
Egresso

Encerram hoje as inscrições de projetos para a Incubadora


31 de março de 2010
Skip to content