notícias colégio
Notícias
15 de maio de 2017

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

O Núcleo de Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes – NIASI da UNIFEBE comemora aprovação de dois artigos para o XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, considerado o mais importante do Brasil na área, que será realizado de 5 a 8 de junho, em Lavras, Minas Gerais.

Foram aceitos os seguintes artigos “Implementação de API para Reconhecimento e Sintetização de Voz em um Aplicativo Móvel” de autoria de Lucas Debatin, Aluízio Haendchen Filho, Jonathan Nau, Pedro Sidnei Zanchett, e “Modelo de Arquitetura para envio de Notificações em Sistemas de Alerta Baseado em SOA e Agentes de Software” dos autores Wagner Correia, Pedro Sidnei Zanchett e Lucas Debatin.

Os artigos fazem parte de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no NIASI, em parceria com a Sênior Sistemas, e contam com a orientação do professor Pedro Zanchett e do professor doutor Aluízio Haendchen Filho, Coordenador do NIASI.

— Com mais esses dois artigos, temos já neste início de ano seis artigos publicados em eventos relevantes, dois dos quais em Conferências Internacionais. É o resultado de um trabalho de pesquisa que começa a gerar resultados em várias frentes, com destaque na área de Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural — explica o coordenador do NIASI Aluizio Haendchen Filho.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | jornalista@unifebe.edu.br
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Liga Acadêmica de Pediatria da UNIFEBE doa mais de 300 espaçadores pediátricos ao Sistema Único de Saúde de Brusque
Medicina

Liga Acadêmica de Pediatria da UNIFEBE doa mais de 300 espaçadores pediátricos ao Sistema Único de Saúde de Brusque


24 de maio de 2023
Editora da UNIFEBE lançará reedição de obra sobre imigração italiana em Santa Catarina
Destaque

Editora da UNIFEBE lançará reedição de obra sobre imigração italiana em Santa Catarina


27 de outubro de 2023
“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa


16 de maio de 2011
Skip to content