notícias colégio
Notícias
15 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina será apresentado na UNIFEBE nesta quinta-feira (17)

Projeto será lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Nesta quinta-feira (17), às 9h, será apresentado no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) o projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina. O evento aberto ao público será realizado no auditório do Bloco F, e contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e do assessor institucional e governamental do Sistema Acafe e coordenador da plataforma ON, Adriano Rodrigues.

Na apresentação, Estado e Acafe mostrarão como as universidades comunitárias contribuirão para a execução do mapeamento, que estará disponível em uma plataforma. No ambiente virtual quatro grandes módulos de informações serão apresentados à população: entidades promotores de CT&I+e; startup e empresas intensivas em tecnologia; infraestrutura tecnológica (como laboratórios e equipamentos de pesquisa) e talentos (que inclui grupos de pesquisa, cursos universitários e especialistas disponíveis em cada município).

O objetivo é possibilitar que empreendedores ou gestores públicos sejam mais assertivos em seus investimentos e ações, já que será possível saber onde há equipamentos de pesquisa e desenvolvimento, startups, pesquisadores ou programas de Governo adequados para resolver seus desafios de inovação.

O lançamento do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de SC começou na sexta-feira, dia 11 de março, em Criciúma (Unesc) e Orleans (Unibave). Nesta segunda (14), o projeto foi apresentado em Itajaí (Univali) e Blumenau (FURB), dia 15 em Joinville (Univille) e Jaraguá do Sul (Católica), 16, em Rio do Sul (Unidavi) e Lages (Uniplac), dia 17 é a vez de Brusque (UNIFEBE), dia 18, de Mafra (UnC) e Caçador (Uniarp) e dia 25, fechando o circuito, de Joaçaba (Unoesc) e Chapecó (Unochapecó).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Engenharia Química da UNIFEBE apresenta aos estudantes da Escola Dom João Becker pesquisa sobre análise de água do rio Itajaí-Mirim
Engenharia Química

Engenharia Química da UNIFEBE apresenta aos estudantes da Escola Dom João Becker pesquisa sobre análise de água do rio Itajaí-Mirim


23 de maio de 2022
UNIFEBE inaugura Laboratório de Metodologias Ativas
Destaque

UNIFEBE inaugura Laboratório de Metodologias Ativas


09 de maio de 2024
Desfile do curso de Design de Moda da UNIFEBE apresenta produções desenvolvidas pelos estudantes
Design de Moda

Desfile do curso de Design de Moda da UNIFEBE apresenta produções desenvolvidas pelos estudantes


17 de dezembro de 2021
Skip to content