notícias colégio
Notícias
12 de junho de 2013

Marketing de incentivo e promocional marcou o 2º dia de Seminário

O uso das duas estratégias é fundamental para alavancar as vendas nos negócios, mas para alcançar o sucesso é necessário planejamento

A segunda noite do 1º Seminário Brusquense de Marketing promovido pelo Centro Universitário de Brusque foi iniciada com a máxima “O cliente é o maior patrimônio de uma empresa”. Com o foco em temas fundamentais que influenciam diretamente nas vendas: o marketing de incentivo e o marketing promocional, os palestrantes Ricardo Peralta e Pedro Correa Fraga abordaram os tópicos com dinamismo, associando a teoria com cases de sucesso conhecidos mundialmente.


Durante sua palestra, “Marketing promocional – A eterna sedução do consumidor”, Peralta enfatizou a importância do cliente e como é preciso encantá-lo para obter a fidelização. “Não precisa ser algo novo, que ninguém nunca fez, basta descobrir qual é a necessidade do cliente e apresentar antes que ele peça. Um exercício para conhecer o cliente é se colocar no lugar do consumidor”, afirmou.


A criatividade também foi ressaltada como um dos diferenciais para surpreender o cliente. “Todos somos criativos, saia do quadrado, pense diferente, inove, transforme e mude sua vida”, disse Peralta.
Ele ainda salientou que o planejamento é uma das ferramentas principais no sucesso de uma promoção. “Antes de fazer qualquer ação promocional tem que saber o objetivo da campanha promocional. O planejamento é o responsável pelo sucesso da promoção”.

Marketing de incentivo

“A premissa do incentivo é mover as pessoas. Criar o impulso interno que leva à ação, mas para isso é fundamental que essa motivação atenda a quatro pilares: vantagem, visão, reconhecimento e paixão”, afirmou o palestrante Pedro Correa Fraga que abordou o tema “Marketing de incentivo – A ponte entre o marketing e as vendas”.


Fraga frisou que para que uma ação promocional tenha sucesso é preciso entender a cadeia de valores das áreas de marketing, trade marketing e vendas.


“A campanha de incentivo é estratégica porque otimiza os recurso do Marketing, dinamiza a cadeia de valor, cria o engajamento dos agentes, neutraliza as ações da concorrência e intensifica o padrão de consumo”, afirmou.


Ele ainda explicou como deve ser realizada uma campanha de incentivo e como premiar os envolvidos. Também foram apresentados cases de sucesso no final da apresentação.
Ao final das palestras, o público interagiu fazendo perguntas aos palestrantes.

Última noite


O seminário encerra nesta quarta-feira, 12, com a palestra “A importância da network no mundo dos negócios” com José Netto, presidente da OneWG, maior Agência de Multicomunicação do estado de SC, com experiência há mais de 20 anos em Marketing Empresarial. Vice Presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais de SC). Entre os clientes atendidos estão RBS TV, Sebrae, Burger King, Casan, Fecomércio, Governo do Estado de Santa Catarina.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE assina convênio referente a mestrado em Ciência Jurídica

UNIFEBE assina convênio referente a mestrado em Ciência Jurídica


13 de fevereiro de 2012
Grupo Rotas do Itajaí estuda práticas turísticas de Gramado

Grupo Rotas do Itajaí estuda práticas turísticas de Gramado


07 de novembro de 2014
UNIFEBE visita o presidente do STF em Brasília

UNIFEBE visita o presidente do STF em Brasília


26 de novembro de 2012
Skip to content