notícias colégio
Notícias
02 de outubro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Matrículas abertas para o Ensino Médio do COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE

Lançamento do colégio foi nesta terça-feira, 2 de outubro

Daiane Benso

Foi apresentado ao público nesta terça-feira, 2 de outubro, a nova frente de ensino da UNIFEBE: o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE, que atende turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e cursos preparatórios para o vestibular e ENEM.

O objetivo do COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE é oferecer tecnologia e inovação em suas propostas e práticas pedagógicas. O Colégio oferece estrutura de ponta em salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca, além de projetos de pesquisa em diversas áreas com a participação de professores e alunos do ensino superior.

Segundo o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, o Colégio promove a educação como processo contínuo de transmissão, construção e desenvolvimento de conhecimentos, culturas e valores.

— Temos todo o aparato que envolve a ação educativa, mas, é na relação humana que reside a essência da formação dos indivíduos — enfatiza.

Qualidade de ensino

Com uma equipe de especialistas em cursos preparatórios, o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE possui dinâmica diferenciada para revisar o conteúdo e preparar o aluno para as provas, apoiado pelo Sistema Positivo de Ensino, referência em aprovação em todo Brasil. Os conteúdos são sintetizados pelos professores, otimizando o tempo e o ensino, com foco na aprovação.

Também são ofertados outros diferenciais, como: aulas gravadas, aulões, psicologia educacional, apoio pedagógico, monitoria, laboratórios de última geração e uma biblioteca com mais de 90 mil livros.

Inovação

O diretor Maicon Moresco destaca que o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO oferece educação inovadora, fundamentada na disciplina, transmissão e construção de conhecimento.

— Queremos convidar toda a comunidade para conhecer nossa Proposta Pedagógica e a estrutura que a UNIFEBE coloca à disposição com a implantação do Ensino Médio no COLÉGIO UNIVERSITÁRIO — salienta.

Matrículas e Bolsas de Estudo

O COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE está com matrículas abertas de 8 de outubro a 14 de novembro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE, Térreo do Bloco A.

Além disso, alunos ingressantes na 1ª Série do Ensino Médio com desempenho escolar de excelência podem garantir bolsas de até 40% no programa Bolsa Mérito.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica até o dia 22 de outubro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar o Histórico com as notas do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental para concorrer ao benefício. Mais informações no site: https://www.unifebe.edu.br/site/colegio-universitario/.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Atletas do vôlei vencem com a Seleção Catarinense

Atletas do vôlei vencem com a Seleção Catarinense


19 de outubro de 2009
Reitora recebe visita de secretária de educação de São João Batista
Egresso

Reitora recebe visita de secretária de educação de São João Batista


27 de maio de 2008
Professora de Direito apresenta artigo em evento internacional

Professora de Direito apresenta artigo em evento internacional


04 de outubro de 2010
Skip to content