notícias colégio
Notícias
08 de abril de 2010

MBA em Desenvolvimento de Empresas teve Aula Inaugural

O MBA em Desenvolvimento de Empresas da Unifebe – Centro Universitário de Brusque iniciou nesta quarta-feira, dia 7, com a Aula Inaugural realizada no Auditório do Bloco C do campus. Alunos das habilitações em "Gestão Financeira e Investimentos Corporativos" e "Gestão de Pessoas e do Conhecimento" participaram da cerimônia de boas-vindas, que contou com a participação da administração superior da Instituição e convidados.

O diretor para Assuntos Ambientais da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, José Carlos Azevedo, participou da Aula Inaugural, falando sobre a importância da formação continuada no mercado de trabalho. Ele salientou que é importante que haja interação entre os empresários de diferentes segmentos para que se desenvolva ainda mais o mercado competitivo. Azevedo é graduado em Administração pela Unifebe, pós-graduado em Engenharia de Produção e possui MBA em Gestão de Empresas e Marketing.

O vice-reitor e pró-reitor de Administração, profº. Antônio Carlos Schlindwein, desejou êxito e deu as boas-vindas aos alunos, salientando: "A Unifebe busca identificar as necessidades de mercado e as dos próprios alunos. Daí surgem os cursos de pós-graduação. Esperamos que vocês aproveitem ao máximo e que o aprendizado possa contribuir para o crescimento profissional de todos".

A pró-reitora de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloísa Wichern Zunino, reiterou que a Unifebe está sempre preocupada com a formação profissional dos alunos e conseqüentemente, busca colaborar para o desenvolvimento da sociedade como um todo. "Contamos com a participação de vocês nas atividades além da sala de aula, como os eventos de Pesquisa e Extensão. Desejo ainda que todos se sintam motivados a avançar nesta formação continuada".

O coordenador do curso, James Luiz Venturi, apresentou o conteúdo do curso e destacou: "O MBA objetiva que o aluno utilize o conhecimento adquirido na prática, tem que haver aplicabilidade. Vale ressaltar que tão importante quanto o conteúdo do curso, é a rede de relacionamentos que aqui se estabelece".

A aluna Franciele Rubert formou-se em Administração na Unifebe, em 2006, e agora, retorna à Instituição para cursar o MBA, habilitação em Gestão Financeira e Investimentos Corporativos. "Trabalho na área financeira, por isso busquei esta especialização. Penso que o curso me proporcionará um crescimento profissional", destaca.

Já João Martins Júnior, também formado em Administração na Unifebe, veio para o curso em busca do aprimoramento e de novas técnicas. "Quero ser um profissional mais completo. Escolhi a Unifebe pela qualidade do ensino e a marca já conceituada na região", comenta.

Beatriz Aparecida de Oliveira graduou-se em outra Instituição de Ensino, mas optou por cursar o MBA da Unifebe, pois além de agregar conhecimento na área em que atua, está localizada na cidade onde reside.

"As minhas expectativas são as melhores possíveis. Há sempre algo novo para aprender, além disso, a teoria irá dar sustentação ao que já realizo na prática", explica Licéo Tolizano Duarte, aluno da habilitação em Gestão de Pessoas e do Conhecimento.

Depois da breve cerimônia realizada no Auditório, os alunos dirigiram-se à sala 7 do Bloco C, onde foi ministrada a primeira aula, sob responsabilidade do coordenador do curso.

MBA em Desenvolvimento de Empresas

O MBA tem como objetivo promover a formação de gestores de organizações empresariais em áreas específicas para o cumprimento profissional de suas atividades, além de gerar novos conhecimentos, desenvolver habilidades e competências gerenciais, aprimorar o domínio da prática e estimular a pesquisa científica.

A especialização conta com um corpo docente altamente qualificado de especialistas, mestres e doutores. O período de realização do curso é de março de 2010 a junho de 2011, com uma carga horária total de 360 horas somadas ao período de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso. As aulas ocorrerão todas as quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Unifebe retoma atividades previstas no calendário acadêmico

Unifebe retoma atividades previstas no calendário acadêmico


01 de setembro de 2009
Acadêmicos de Direito palestram a alunos do Ensino Médio de duas escolas de Brusque
Direito

Acadêmicos de Direito palestram a alunos do Ensino Médio de duas escolas de Brusque


01 de julho de 2022
Palestra “Quatro elementos” marca ações de conscientização sobre segurança no trânsito
UNIFEBE

Palestra “Quatro elementos” marca ações de conscientização sobre segurança no trânsito


04 de maio de 2016
Skip to content