18 de março de 2015

MEC garante aditamento de contratos do FIES 2015

Reunião aconteceu em Brasília na terça-feira

Para solucionar alguns problemas específicos referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, a assistente financeira do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Marlise Adriana Garcia Schmit, foi a Brasília na terça-feira, 17. Na capital federal, Marlise foi atendida por um técnico do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação – MEC.

Durante a reunião, foi definido que as travas do limite de 6,41% para os aditamentos de contrato foram liberadas, assim como o cadastramento de novos contratos no FIES. Os alunos beneficiados pelo financiamento devem proceder como nos semestres anteriores para fazer os aditamentos.

Segundo o vice-reitor da UNIFEBE, professor Alessandro Fazzino, o que pode acontecer a partir de agora é uma lentidão no sistema devido ao número de acessos. “A princípio a questão está normalizada. De qualquer forma, a nossa assistente financeira responsável pelo FIES estará à disposição dos estudantes para resolver essas questões”, esclarece o vice-reitor.

Além da UNIFEBE, as instituições comunitárias de educação superior Furb e Univali também estiveram presentes em Brasília. As demandas foram discutidas individualmente. “As reuniões foram agendadas previamente para atendimento personalizado. Desta forma, conseguimos tratar sobre questões específicas dos nossos estudantes”, explica Marlise.

Em caso de dúvidas, os acadêmicos devem procurar Marlise antes de finalizar os aditamentos no setor financeiro – bloco B do campus Santa Terezinha. Ou pelo telefone (47) 3211-7251 e pelo e-mail: fies@unifebe.edu.br.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

ENADE acontece em novembro e é obrigatório para concluintes