notícias colégio
Notícias
06 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Medicina UNIFEBE cria ligas acadêmicas para estudo de áreas específicas

Anatomia, Endocrinologia e Metabologia, e Neurologia e Neurocirurgia serão as áreas aprofundadas com o suporte dos professores.

Estimular a pesquisa científica e melhorar o embasamento teórico-prático de áreas específicas da saúde são alguns dos objetivos das ligas acadêmicas criadas pelo curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os grupos de pesquisa e estudo conhecidos na Medicina como ligas, são orientados por professores especialistas em determinados campos de atuação.

O coordenador de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, explica que a liga acadêmica viabiliza a troca de informações científicas e práticas entre os estudantes de todas as fases do curso, difundindo o espírito da especialidade. “As ligas representam uma oportunidade ao aprendizado mais dinâmico, já que as atividades são elaboradas pelos próprios acadêmicos em conjunto com o orientador. Desse modo, as ligas enriquecem o currículo do graduando e ajudam o estudante a escolher com maior precisão a futura residência médica”, enfatiza doutor Osvaldo.

De acordo com o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, as ligas acadêmicas são uma atividade de extensão que estimulam o contato com a iniciação científica. “Esses grupos de estudo aproximam os estudantes da área científica e os inserem mais efetivamente na participação de simpósios e congressos, além de ser uma maneira prática de fazê-los descobrir em qual área futuramente eles irão se especializar”, salienta Gripa.

O curso de Medicina da UNIFEBE criou este ano, quatro ligas com foco em Anatomia, Endocrinologia e Metabologia, e Neurologia e Neurociurgia. A ideia é que novas sejam criadas, sempre orientadas por um professor da UNIFEBE. Devido ao isolamento social, neste primeiro momento, os encontros dos grupos são realizados via take-home.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Design de Moda participam do Movie Fashion

Acadêmicos de Design de Moda participam do Movie Fashion


23 de outubro de 2009
UNIFEBE abre inscrições para novas pós-graduações

UNIFEBE abre inscrições para novas pós-graduações


22 de dezembro de 2011
UNIFEBE oferece curso voltado à Filosofia e Sabedoria
Extensão

UNIFEBE oferece curso voltado à Filosofia e Sabedoria


22 de agosto de 2018
Skip to content