22 de junho de 2009

Meio ambiente é debatido em mesa redonda na Unifebe

O curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou na sexta-feira, dia 19, uma mesa redonda em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A enchente do ano passado foi o assunto abordado no debate, que teve como mediador o professor Nilton Bruno Tomelin, titular da disciplina de Ecologia e Meio-ambiente.

Participaram da mesa o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, capitão José Gamba Jr., a diretora presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Eudez Pavesi, e representando a Secretaria de Planejamento da cidade, Lisandra Buss Cervi. Prestigiaram o evento dezenas de alunos, professores, coordenadores de curso, além da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

"Quero parabenizar o curso pelas constantes iniciativas desta natureza, momentos que promovem a reflexão, possibilitando a ampliação do conhecimento sobre a realidade e fomentando a sensibilidade para a mudança. A discussão sobre o meio ambiente permitirá a conscientização sobre a importância de se produzir e manter um ambiente sustentável", afirmou a pró-reitora.

Causas e conseqüências humanas da tragédia, comportamento da comunidade durante o processo, atividades de correção e prevenção, trabalho voluntário e políticas públicas a implementar no sentido de resolver e prevenir os problemas foram os assuntos tratados.

"O objetivo deste evento foi de contribuir para que a missão de nossa Instituição se firme ainda mais, que é de atuar no Ensino Superior pautado em uma perspectiva humanista, comprometido com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida da sociedade. Nosso enfoque foi promover a qualidade de vida através deste debate", explicou Nilton.

O evento foi realizado com sucesso e a iniciativa foi parabenizada pelos membros da mesa, que se colocaram a disposição para participarem de outras atividades. "Gostaria de parabenizar a Unifebe por mais uma vez contribuir com seu papel social na nossa região", afirmou o capitão Gamba.

Debate

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Jornalismo de Moda é tema da IV Unimoda

06 de junho de 2006