14 de abril de 2014

Planejamento de carreira é tema de mesa redonda na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de sexta-feira, 11, o III Ciclo de Palestras dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais e a 6ª semana do curso de Logística. Durante a noite foi realizada uma mesa redonda sobre “Planejamento de Carreira” no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

Participaram do debate a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da HAVAN e diretora de conteúdo ABRH – Santa Catarina Goreti Maestri, a psicóloga e professora Pricila Albecht Bomholdt, e a gestora de RH do Master Shopping Atacadista Suzana da Cunha Imhof. O professor Raul Otto Laux e o coordenador dos cursos de Gestão da UNIFEBE, Sidnei Gripa mediaram a mesa redonda.

Durante sua fala, a psicóloga Pricila orientou os estudantes a se preocuparem com o planejamento de carreira ainda na vida acadêmica. “Muitos não se atentam em planejar suas carreiras e só procuram emprego quando saem da faculdade. É importante que os alunos reflitam cedo sobre seus objetivos profissionais e desejos para que o processo de inserção no mercado de trabalho seja facilitado”, explica.

Segundo Goreti, a escolha da carreira é determinante, porque cargos podem ser transitórios, mas a profissão é permanente. “Quando for optar, é importante identificar as coisas que são afetas e compatíveis com aquilo que você gosta de fazer, que domina e gostaria de ter no futuro. Hoje, o que garante a satisfação pessoal é o comportamento”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Curso de Ciências Contábeis promove 5ª Festa da Integração