16 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio conversa com acadêmicos de Publicidade e Propaganda

Bate-papo virtual foi realizada na última edição do Café com Mercado Pocket.

Na última sexta-feira (11), os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conversaram virtualmente com Roberto Castelar, membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Durante o bate-papo virtual transmitido ao vivo, diretamente do Japão, o publicitário e produtor de eventos explicou aos estudantes sobre a concepção, criação e desenvolvimento das ações dos jogos olímpicos.

De acordo com o coordenador do curso, Thiago dos Santos, a ideia dessa edição do Café com Mercado Pocket era apresentar uma nova perspectiva de atividade dentro da profissão. “Nos parece um mundo muito distante, mas com a fala do Roberto os alunos puderam conhecer novos rumos de atuação do profissional publicitário, trabalhando com eventos, algo que localmente não vemos com frequência”, enfatiza Thiago.

Para Roberto compartilhar suas experiências com os estudantes que estão iniciando na jornada profissional é sempre muito proveitoso. “Acredito que ter uma visão realística sobre o mercado de trabalho, pode ajudar a formar futuros profissionais mais bem preparados e qualificados. Gostaria de agradecer a oportunidade, foi incrível”, salienta Roberto.

Stefanie Alves Domingues é acadêmica da 2ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, e além de ter conhecido uma nova possibilidade de atuação, percebeu na conversa a importância de se desenvolver pessoalmente. “Apesar de trabalhar em um evento com uma visibilidade mundial, Roberto nos mostrou que a humildade é um diferencial no mercado de trabalho, e que devemos aproveitar as oportunidades de estágio e plantar agora os frutos que vamos colher fora da universidade”, frisa Stefanie.

O evento, voltado aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda e convidados, foi transmitido via Google Meet.

Professor e egressos publicam capítulo em livro do Cref-SC

Professor e egressos publicam capítulo em livro do Cref-SC