Noticiada diariamente nos principais veículos de comunicação do país, a Operação Lava Jato e seus desdobramentos vêm mudando também a forma como a prática jurídica é aplicada.
Para debater como estabelecer uma estratégia de defesa eficiente na área Criminal, a UNIFEBE realiza na segunda-feira, 19 de junho, a mesa-redonda “A visão estratégica da resposta à acusação”, a partir das 19h no auditório do Bloco C. Os palestrantes da noite serão os advogados criminalistas e mestres em Ciência Jurídica Flávio Schlickmann e Luiz Eduardo Cleto Righetto. O debate será mediado pelo também advogado criminalista e professor da UNIFEBE Rogério Ristow.
Durante o evento também será lançado o novo curso de pós-graduação da instituição “Teoria e Prática das Ciências Criminais”, que se destina a profissionais da área do Direito, que tenham interesse em desenvolver ou aprimorar o conhecimento quanto às ciências criminais, tanto de um ponto de vista teórico, quanto pelo prisma da prática processual na área penal.
— Todas essas transformações atuais causam uma certa insegurança nos profissionais que operam nesta área. Então, essa mesa-redonda é uma aula de apresentação do curso de especialização em “Teoria e Prática das Ciências Criminais”, que busca preparar os profissionais para as novas aplicações na área do Direito — explica o professor Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, coordenador do curso.