18 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mesários Voluntários serão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina

Acadêmicos voluntários também podem validar a atividade como horas complementares.

Agora os mesários voluntários também serão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina. Além de validar as horas trabalhadas como atividades complementares, os acadêmicos que se inscreverem no programa Mesário Universitário não precisarão pagar taxas de inscrição em concursos públicos realizados no estado.

O benefício foi aprovado nesta terça-feira (15), por meio da Lei nº 17.988, e prevê a isenção do valor para todos os mesários que tenham participado de pelo menos dois eventos eleitorais (eleição, referendo ou plebiscito) ou tribunais do júri.

Os acadêmicos interessados em se voluntariar como mesários nas eleições deste ano, podem se inscrever no site da Justiça Eleitoral. É importante lembrar que para ser mesário é necessário que o estudante seja maior de idade e esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Os acadêmicos candidatos às eleições ou parentes até segundo grau, incluindo cônjuge, não podem participar do programa. Membros de diretórios de partidos políticos com função executiva, funcionários em cargos de confiança do Poder Executivo e colaboradores da Justiça Eleitoral também não se enquadram nos requisitos da seleção.

Devido à pandemia, para garantir a segurança dos mesários, nessas eleições o TSE disponibilizará máscaras de proteção, máscaras acrílicas tipo face shield, álcool em gel para as mãos e desinfetantes para o ambiente da seção eleitoral.

Acadêmicos da Unifebe apresentam TCC´s

07 de novembro de 2008
Curta-metragem produzido por professor da UNIFEBE é premiado no Festival de Cinema Nacional de Chapecó
Destaque

03 de novembro de 2021
Desfile da 30ª Fenarreco será 8 de outubro. Inscreva-se!

25 de setembro de 2015