notícias colégio
Notícias
18 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

“Métodos alternativos de solução de conflitos” é tema de evento jurídico

Atividade integra programação de palestras realizadas durante a semana na UNIFEBE

Para difundir ainda mais métodos jurídicos como Conciliação, Mediação e Arbitragem para solução de conflitos, o curso de Direito da UNIFEBE promoveu na noite de quarta-feira, 17 de outubro, evento para debater o tema. A atividade integra a programação de palestras realizadas durante a semana sobre diversas temáticas jurídicas.

O diretor financeiro da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (Fecema), Augusto César Diegoli, explica que as Câmaras de Mediação e Arbitragem são amparadas pela Lei 9.307/96. Ele destaca que grandes empresas do país utilizam esse tipo de conciliação, por ser mais eficaz e acelerar os processos jurídicos.

— Esses métodos alternativos de solução de conflitos desafogam as ações do Judiciário e facilitam os processos. Há vantagens como celeridade, simplicidade, sigilo, preservação das relações e melhor custo-benefício — enfatiza.

O professor Aloir José Konopka trabalha com os acadêmicos a disciplina de Teoria Geral do Processo. Ele salienta que uma das formas de composição do conflito é a arbitragem: um método diferenciado de resolutividade, em que aproximadamente 70% dos casos são resolvidos em até 180 dias.

— Queremos aprofundar esse tema com os estudantes para que percebam as diversas opções de soluções de conflito que o Direito apresenta — destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe concede Títulos Honoríficos – 25/08/2008

Unifebe concede Títulos Honoríficos – 25/08/2008


25 de agosto de 2008
Eleição para o DCE acontece no próximo dia 31

Eleição para o DCE acontece no próximo dia 31


22 de outubro de 2012
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para a Biblioteca Acadêmica

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para a Biblioteca Acadêmica


30 de março de 2010