notícias colégio
Notícias
18 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

“Métodos alternativos de solução de conflitos” é tema de evento jurídico

Atividade integra programação de palestras realizadas durante a semana na UNIFEBE

Para difundir ainda mais métodos jurídicos como Conciliação, Mediação e Arbitragem para solução de conflitos, o curso de Direito da UNIFEBE promoveu na noite de quarta-feira, 17 de outubro, evento para debater o tema. A atividade integra a programação de palestras realizadas durante a semana sobre diversas temáticas jurídicas.

O diretor financeiro da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (Fecema), Augusto César Diegoli, explica que as Câmaras de Mediação e Arbitragem são amparadas pela Lei 9.307/96. Ele destaca que grandes empresas do país utilizam esse tipo de conciliação, por ser mais eficaz e acelerar os processos jurídicos.

— Esses métodos alternativos de solução de conflitos desafogam as ações do Judiciário e facilitam os processos. Há vantagens como celeridade, simplicidade, sigilo, preservação das relações e melhor custo-benefício — enfatiza.

O professor Aloir José Konopka trabalha com os acadêmicos a disciplina de Teoria Geral do Processo. Ele salienta que uma das formas de composição do conflito é a arbitragem: um método diferenciado de resolutividade, em que aproximadamente 70% dos casos são resolvidos em até 180 dias.

— Queremos aprofundar esse tema com os estudantes para que percebam as diversas opções de soluções de conflito que o Direito apresenta — destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Coro da Unifebe participa de cerimônia dos JASC

Coro da Unifebe participa de cerimônia dos JASC


27 de outubro de 2008
Galeria Virtual homenageia presidentes da OAB Subseção Brusque
Direito

Galeria Virtual homenageia presidentes da OAB Subseção Brusque


22 de julho de 2020
Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados

Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados


26 de setembro de 2006
Skip to content