notícias colégio
Notícias
26 de novembro de 2008

Moção de apoio da Unisul às Universidades Coirmãs

   A Unisul tem na Participação e na Solidariedade um dos seus valores fundamentais. Eles foram provados em sua origem e sua história, quando a Unisul foi reconstruída da trágica enchente ocorrida em Tubarão no ano de 1974. A reconstrução se deu graças à solidariedade. Solidariedade do mundo, do Brasil, de instituições de toda ordem, dentre as quais, especialmente, do sistema de instituições de nível superior de Santa Catarina, e da participação de tantas pessoas que acorreram em seu auxílio. É chegado o momento da Unisul manifestar sua própria solidariedade e disponibilidade de participação na superação das conseqüências decorrentes da tragédia que mais uma vez se abate sobre nosso estado.
   Naquela enchente, do Vale do Rio Tubarão, na qual mais de duas centenas de irmãos nossos perderam a vida, milhares de habitações, instituições sócias, empresas, propriedades rurais e entidades prestadoras de serviços foram destruídas ou desestruturadas, foi a solidariedade que produziu a ressurreição e a continuidade da vida, em todos os seus aspectos, materiais, patrimoniais, culturais, psicológicos e espirituais. Naquela ocasião, a Unisul esteve entre as instituições coirmãs do Sistema ACAFE como vítima e como instrumento de reconstrução.
   A presente mensagem representa, além deste sentimento compartilhado neste difícil momento, a disponibilidade da Unisul de contribuir na reconstrução da vida, tão profundamente afetada, em todas as suas dimensões, pela inclemência da natureza.
    Para articular ações que vierem a ser definidas no contexto deste difícil momento, ponho à disposição dessa instituição o Gabinete da Reitoria da Unisul, que fará contato com Vossa Senhoria, buscando apoiá-lo naquilo que nos for possível.

Fraternalmente,

Gerson Luiz Joner da Silveira
          Reitor

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Corpo Técnico-Administrativo – Analista de Recursos Humanos

Processo Seletivo Corpo Técnico-Administrativo – Analista de Recursos Humanos


23 de abril de 2008
Confira o resultado do Vestibular ACAFE / UNIFEBE

Confira o resultado do Vestibular ACAFE / UNIFEBE


07 de dezembro de 2012
Prefeito de Brusque visita Unifebe

Prefeito de Brusque visita Unifebe


15 de agosto de 2011
Skip to content