12 de agosto de 2008

Modernismo em Santa Catarina é tema de palestra na Unifebe

Nesta terça-feira, dia 12, o SESC – Serviço Social do Comércio, em parceria com a Unifebe – Centro Universitário de Brusque, organizou uma palestra sobra a exposição "Da Costa do Vale da Serra – Modernismo em Santa Catarina", que está no Bloco A da Instituição.

Roberto Freitas, argentino naturalizado brasileiro, falou com dezenas de acadêmicos dos cursos de Design de Moda e Letras, além de estudantes da Escola de Educação Básica Santa Terezinha. Também prestigiaram o evento a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o gerente do SESC, Edemar Luiz Aléssio.

O palestrante é artista plástico, bacharel em Artes Plásticas e mestre em História, Teoria e Crítica da Arte pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. Coordena desde 2003 o Espaço ARCO, um centro de pesquisa em artes visuais que movimenta a cidade de Florianópolis com exposições, eventos culturais e grupos de estudo. Tem atividade em grupos de dança e teatro contemporâneo, tendo atuado como diretor de arte do Andras Cia de Dança e em diversos espetáculos.

Quem perdeu a palestra ainda tem tempo de conferir a exposição, que é aberta a comunidade e permanece na Unifebe até o mês de setembro. Sua proposta é de retratar a história da produção modernista no Estado durante a primeira metade do século XX, sendo composta por 12 painéis com imagens e textos que traduzem um pouco do que acontecia na época. A obra permite a reflexão e desenvolvimento das artes visuais, aprimorando a educação e a formação de público para a cultura.

Mais informações na Pró-Reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, com a supervisora de extensão Glaucia Marian Tenfen, pelo telefone (47) 3211 7227 ou pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Unifebe projeta parque fabril para empresa Zucco

01 de novembro de 2011
Natal Solidário Unifebe emociona adultos e crianças