notícias colégio
Notícias
14 de novembro de 2013

Natal Solidário UNIFEBE é lançado com 60% das crianças adotadas

Diversos ajudantes do Papai Noel já se apresentaram no Centro Universitário de Brusque e apadrinharam crianças do NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE durante o lançamento da 11ª edição do evento na noite de quarta-feira, 13, a partir das 20h e na manhã de quinta-feira, 14, a partir das 9h, no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.


Cada uma das bolas que enfeitam a árvore de Natal contém informações sobre os estudantes de até 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Os enfeites na árvore são o elo entre a criança e o padrinho, que pode ser acadêmico, professor, funcionário e representante da comunidade. “Estamos muito felizes, pois das 681 crianças para presentear, 410 já foram adotadas. Iniciamos o evento com 61 crianças e o desafio foi crescendo a cada ano. Contamos com a ajuda de todos para fazer o Natal delas mais feliz”, destacou a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves.


A entrega dos brinquedos, entre R$ 30 e R$ 60, será realizada no dia 4 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados, mas quem não puder comparecer, deve entregar o pacote na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até terça-feira, 26 de novembro. O padrinho que quiser pode presentear a criança com roupa além do brinquedo.


Durante o lançamento do NATAL SOLIDÁRIO, no período noturno, os participantes conferiram a apresentação da Banda de Percussão da Escola Professora Augusta Knorring, de Brusque.
Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.


Faça a diferença você também

Quem não participou do lançamento do evento pode retirar uma bolinha de Natal (com os dados das crianças a serem adotadas) na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 11, do bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha.

Quem será beneficiado

Serão beneficiadas crianças de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Nova Trento, Gaspar, Major Gercino e São João Batista.


Edições anteriores
O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano Crianças Beneficiadas Comunidade
2003 61 Brusque
2004 65 Brusque
2005 86 Brusque
2006 268 Brusque e Nova Trento
2007 316 Brusque e região
2008 400 Brusque  e região
2009 400 Brusque  e região
2010 484 Brusque  e região
2011 522 Brusque  e região
2012 605 Brusque  e região


Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso destinado a pessoas da melhor idade está com inscrições abertas na UNIFEBE
Destaque

Curso destinado a pessoas da melhor idade está com inscrições abertas na UNIFEBE


13 de março de 2024
Último dia de inscrição para participar do Coro da Unifebe
Egresso

Último dia de inscrição para participar do Coro da Unifebe


18 de março de 2010
Professora da Unifebe é empossada no Conselho Regional de Contabilidade

Professora da Unifebe é empossada no Conselho Regional de Contabilidade


07 de fevereiro de 2006
Skip to content