14 de novembro de 2013

Natal Solidário UNIFEBE é lançado com 60% das crianças adotadas

Diversos ajudantes do Papai Noel já se apresentaram no Centro Universitário de Brusque e apadrinharam crianças do NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE durante o lançamento da 11ª edição do evento na noite de quarta-feira, 13, a partir das 20h e na manhã de quinta-feira, 14, a partir das 9h, no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.

Cada uma das bolas que enfeitam a árvore de Natal contém informações sobre os estudantes de até 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Os enfeites na árvore são o elo entre a criança e o padrinho, que pode ser acadêmico, professor, funcionário e representante da comunidade. “Estamos muito felizes, pois das 681 crianças para presentear, 410 já foram adotadas. Iniciamos o evento com 61 crianças e o desafio foi crescendo a cada ano. Contamos com a ajuda de todos para fazer o Natal delas mais feliz”, destacou a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves.

A entrega dos brinquedos, entre R$ 30 e R$ 60, será realizada no dia 4 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados, mas quem não puder comparecer, deve entregar o pacote na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até terça-feira, 26 de novembro. O padrinho que quiser pode presentear a criança com roupa além do brinquedo.

Durante o lançamento do NATAL SOLIDÁRIO, no período noturno, os participantes conferiram a apresentação da Banda de Percussão da Escola Professora Augusta Knorring, de Brusque.
Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Faça a diferença você também

Quem não participou do lançamento do evento pode retirar uma bolinha de Natal (com os dados das crianças a serem adotadas) na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 11, do bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha.

Quem será beneficiado

Serão beneficiadas crianças de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Nova Trento, Gaspar, Major Gercino e São João Batista.

Edições anteriores
O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano Crianças Beneficiadas Comunidade
2003 61 Brusque
2004 65 Brusque
2005 86 Brusque
2006 268 Brusque e Nova Trento
2007 316 Brusque e região
2008 400 Brusque  e região
2009 400 Brusque  e região
2010 484 Brusque  e região
2011 522 Brusque  e região