19 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Niasi aprova artigos em evento técnico-científico

Um dos trabalhos obteve conceito máximo de três avaliadores em praticamente todos os quesitos de avaliação

O Núcleo de Inteligência Artificial (Niasi) da UNIFEBE aprovou artigos científicos no Computer On The Beach 2019 – evento técnico-científico que reúne profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Os artigos foram elaborados pelos egressos da UNIFEBE: Jonathan Nau, Fernando Concatto e Lucas Debatin e contaram com a orientação do professor doutor Aluizio Haendchen Filho, pesquisador e coordenador do Niasi. Os trabalhos foram desenvolvidos no Niasi e também no Laboratório de Inteligência Aplicada (LIA).

Um dos artigos — sobre os algoritmos de correção automática de redações, (Comparative Study of Results Obtained with Machine Learning Algorithms in Automatic Correction of Essays) obteve conceito máximo de três avaliadores em praticamente todos os quesitos de avaliação.

Mais informações no site do evento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Professor da Unifebe lança livro e publica dois artigos acadêmicos

19 de abril de 2011
Emissão de carteirinhas para transporte universitário em Canelinha inicia na próxima segunda-feira (24)

20 de janeiro de 2022
Evento da UNIFEBE destaca Segurança Pública e Direitos Humanos