24 de junho de 2016

UNIFEBE realiza IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e X Ciclo de Palestras

De 28 de junho a 1º de julho os cursos de Design de Moda e Produção Têxtil realizam o IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e o X Ciclo de Palestras de Produção Têxtil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A abertura do evento será realizada na terça-feira, às 19 horas, no auditório do bloco C, com a palestra “Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) – 10 anos de história”, ministrada pela Amélia Malheiros, gestora de Comunicação Institucional da Cia. Hering e Fundação Hermann Hering.

Segundo o coordenador de Design de Moda, Rodrigo Zen, a palestra faz uma retrospectiva do projeto Santa Catarina Moda e Cultura em busca do desenvolvimento de uma identidade criativa para a indústria de moda do estado.

— Serão apresentados os resultados alcançados desde o início do projeto, capitaneado pelas maiores indústrias têxteis e de moda de Santa Catarina — explica.

SCMC

Na oportunidade, Amelia Malheiros irá apresentar para as instituições de ensino de design e moda de Brusque as atividades propostas pelo SCMC para 2016, que todo ano conta com a participação ativa dos acadêmicos de 16 instituições de ensino do estado.

Em 2015, a acadêmica do curso de Design de Moda da UNIFEBE Ana Paula Noldin, fez parte da equipe vencedora do SCMC Design Camp, evento que encerra o projeto do ano e propicia três dias de imersão focado em inovação e criatividade, em parceria com as empresas associadas ao projeto.

Depois, será realizada a palestra “A Ressignificação da Tecnologia pelo Museu Hering”, com Daniel Philipi Knop, assistente do setor de Salvaguarda e Pesquisa do Museu Hering, que atua na área de documentação de acervos, atendimento a pesquisas e coleta de acervos contemporâneos. Partindo-se da história de 136 anos da Cia. Hering, a intenção da palestra é abordar os desafios e questionamentos que o Museu Hering se propõe a encarar em seu dia a dia: memória empresarial, processos do vestuário e coleta de acervos contemporâneos.

Nos demais dias serão apresentados trabalhos acadêmicos e novidades tecnológicas apresentadas pela empresa Global Química & Moda.

Segundo o coordenador de Produção Têxtil, Ciel Antunes de Oliveira Filho, o objetivo do evento é discutir temas relacionados a tendências do mercado têxtil e integrar os acadêmicos com a comunidade.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br