notícias colégio
Notícias
24 de junho de 2016

UNIFEBE realiza IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e X Ciclo de Palestras

De 28 de junho a 1º de julho os cursos de Design de Moda e Produção Têxtil realizam o IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e o X Ciclo de Palestras de Produção Têxtil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A abertura do evento será realizada na terça-feira, às 19 horas, no auditório do bloco C, com a palestra “Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) – 10 anos de história”, ministrada pela Amélia Malheiros, gestora de Comunicação Institucional da Cia. Hering e Fundação Hermann Hering.

Segundo o coordenador de Design de Moda, Rodrigo Zen, a palestra faz uma retrospectiva do projeto Santa Catarina Moda e Cultura em busca do desenvolvimento de uma identidade criativa para a indústria de moda do estado.

— Serão apresentados os resultados alcançados desde o início do projeto, capitaneado pelas maiores indústrias têxteis e de moda de Santa Catarina — explica.

SCMC

Na oportunidade, Amelia Malheiros irá apresentar para as instituições de ensino de design e moda de Brusque as atividades propostas pelo SCMC para 2016, que todo ano conta com a participação ativa dos acadêmicos de 16 instituições de ensino do estado.

Em 2015, a acadêmica do curso de Design de Moda da UNIFEBE Ana Paula Noldin, fez parte da equipe vencedora do SCMC Design Camp, evento que encerra o projeto do ano e propicia três dias de imersão focado em inovação e criatividade, em parceria com as empresas associadas ao projeto.

Depois, será realizada a palestra “A Ressignificação da Tecnologia pelo Museu Hering”, com Daniel Philipi Knop, assistente do setor de Salvaguarda e Pesquisa do Museu Hering, que atua na área de documentação de acervos, atendimento a pesquisas e coleta de acervos contemporâneos. Partindo-se da história de 136 anos da Cia. Hering, a intenção da palestra é abordar os desafios e questionamentos que o Museu Hering se propõe a encarar em seu dia a dia: memória empresarial, processos do vestuário e coleta de acervos contemporâneos.

Nos demais dias serão apresentados trabalhos acadêmicos e novidades tecnológicas apresentadas pela empresa Global Química & Moda.

Segundo o coordenador de Produção Têxtil, Ciel Antunes de Oliveira Filho, o objetivo do evento é discutir temas relacionados a tendências do mercado têxtil e integrar os acadêmicos com a comunidade.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE recebe exposição fotográfica sobre a Guerra do Contestado
Cultura

UNIFEBE recebe exposição fotográfica sobre a Guerra do Contestado


15 de maio de 2018
Desafio instiga soluções inovadoras na UNIFEBE
Inovação

Desafio instiga soluções inovadoras na UNIFEBE


02 de outubro de 2018
Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia
Medicina

Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia


14 de setembro de 2022
Skip to content