25 de fevereiro de 2014

Nova diretoria do DCE será eleita no dia 13 de março

A comissão eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE prorrogou as inscrições de chapas para a eleição do DCE da UNIFEBE. As chapas têm até o dia 6 de março para se inscreverem. A eleição da nova diretoria acontece no dia 13 de março.

O período de votação será das 18h às 21h e as urnas estarão na sede do DCE, no bloco C. Podem votar todos os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos da UNIFEBE.

No momento do voto, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de matrícula. É permitida propaganda eleitoral até 24 horas antes do início do pleito.
Terminada a contagem dos votos, o presidente da comissão eleitoral oficializará o presidente do DCE, informando o resultado das eleições. A posse da nova diretoria será em ato solene, em local a ser definido.

Da inscrição de chapas

Pode participar do pleito qualquer aluno regularmente inscrito em algum curso da UNIFEBE, que não se oponha a contribuir mensalmente com o DCE. Não poderão participar parentes dos membros da comissão eleitoral.

Serão aceitas alterações apenas durante o período de inscrições. A chapa interessada em concorrer deve submeter para análise da comissão eleitoral um ofício em duas vias, assinado por todos os integrantes, contendo a qualificação deles e discriminando os cargos de cada um, anexando cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de regularidade de matrícula na instituição e declaração, expressando vontade em participar do DCE de todos os membros da chapa. Havendo a inscrição de apenas uma chapa, as eleições se darão na forma de aclamação.

Dos cargos

A diretoria do DCE é composta pelos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro geral, primeiro tesoureiro, dois diretores jurídicos, diretor de assuntos estudantis, intercâmbio, imprensa e divulgação, dois diretores esportivos, diretor de cultura e eventos e diretor de assuntos internos. A chapa poderá indicar até nove pessoas para servir de suplente.

Mais informações com o presidente da comissão eleitoral, Wagner Butsch pelo (47) 9222-3916 ou na 7ª fase do Curso de Direito.

Texto : Suellen Pereira Rodrigues
Ilustração: Rafael Zen