15 de março de 2013

Revista da UNIFEBE em nova plataforma

A Revista da UNIFEBE, publicação semestral de caráter científico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE ganha uma inovação a partir da próxima edição. A publicação estará disponível no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). A submissão dos artigos também será feita por esta plataforma e não mais pelo site da instituição.

A publicação é de caráter multidisciplinar e tem como objetivo divulgar de forma regular e sistemática, o resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos pelos docentes e acadêmicos vinculados à UNIFEBE e a outras instituições.

O SEER é recomendado pelo Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e possibilita uma melhoria na avaliação da qualidade da revista e uma maior rapidez no fluxo das informações. Permite também que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line, 100% eletrônicos.

Segundo o professor Everaldo da Silva, supervisor de pesquisa, a submissão de artigos está aberta e é permanente, contudo, para publicação no próximo número (lançamento em julho de 2013), os artigos devem ser enviados até o dia 17/05/2013. “Com o uso da Plataforma SEER, a UNIFEBE aprimora a qualidade de suas publicações. Hoje, o sistema é utilizado por mais de 450 revistas científicas, sendo uma ferramenta que foi traduzida e customizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no sistema Open Journal Systems, da Universidade British Columbia”.

Clique aqui para submeter os trabalhos.

Texto: Elizandra Damasceno

Mostra de dança na Unifebe hoje

11 de novembro de 2009
Proerd é tema de pesquisa na Unifebe