notícias colégio
Notícias
19 de novembro de 2009

Nova Trento/ Unifebe vence Rio Grande do Sul em torneio de vôlei

O time da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, de Nova Trento, que tem como integrantes atletas da equipe Nova Trento/ Unifebe, venceu a partida realizada no Ginásio do Colégio Marista, em Maringá, no dia 15 de novembro, e garantiu o ouro no vôlei feminino na primeira divisão das Olimpíadas Escolares 2009. Com isso, Santa Catarina venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0.

O primeiro set foi bem disputado até as catarinenses abrirem 16 a 10. Essa vantagem foi levada até o fim. No segundo, as representantes de Nova Trento tiveram um pouco mais de facilidade, panorama que se repetiu no set decisivo, quando a equipe de Nova Trento administrou com tranqüilidade a vantagem construída.

As catarinenses também comemoram o fato de poderem repetir a dose nas Olimpíadas Escolares 2010, pois a maior parte da equipe se enquadra na faixa etária entre os 15 e 17 anos.

Fonte: http://www.cob.org.br/

Neotrentinas são pré-convocadas para Seleção Brasileira
Observador e atento a todas as partidas das Olimpíadas Escolares, o técnico da Seleção Brasileira Infanto Juvenil, Antonio Rizola, fez questão de acompanhar o desempenho das neotrentinas em quadra. "Ele disse que já havia recebido inúmeros e-mails falando sobre o desempenho das nossas meninas", informou a técnica Vandeca Tomasoni Ribeiro.

Após a competição, Rizola revelou os nomes das atletas pré-convocadas para a Seleção Brasileira Infanto Juvenil para o ano que vem. Das 40 garotas selecionadas, seis integram a equipe Nova Trento /Unifebe. São elas: Luciana Pezzini, Simone Scherer, Marina Scherer, Rosamaria Montibeller, Amábile Koester e Caroline Monteiro Miguel. Todas embarcam para o Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 2010, onde treinarão na cidade de Saquarema. Lá sairá a convocação definitiva para o Campeonato Sul Americano de Voleibol, que ocorre em abril, no Peru. As atletas neotrentinas têm chance de integrar a equipe oficial, segundo declaração do próprio técnico da Seleção.

Atletas neotrentinas se preparam para Campeonato Brasileiro
A equipe Infantil do time Nova Trento/ Unifebe já está em intenso treinamento para a próxima competição: o II Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol, que ocorre em Goiânia (Goiás), entre os dias 7 e 13 de dezembro. Caso a equipe neotrentina vença a competição, as atletas são automaticamente classificadas para o Campeonato Mundial Escolar, que ocorrerá em Baotou, na China, em junho e julho de 2010.

Colaboração: Elis Facchini
                   Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Trento

Fotos: Divulgação

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


23 de agosto de 2013
Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos
UNIFEBE

Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos


06 de julho de 2015
Divulgada turma vencedora do Trote Solidário

Divulgada turma vencedora do Trote Solidário


21 de março de 2012
Skip to content