notícias colégio
Notícias
02 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Novos estudantes do Programa de Residência Médica da UNIFEBE farão estágios no Hospital Azambuja e nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Três novos médicos iniciaram a pós-graduação no dia 1º de março

Os novos estudantes do Programa de Residência Médica do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na tarde de sexta-feira (25), as boas-vindas da equipe que irá acompanhá-los nos dois anos de especialização em Residência em Clínica Médica.

 

Os médicos Ariadne Beatriz Volpato, Victor Hugo Moreira Boing e Ricardo Terner Borges Trifan iniciaram seus estágios no dia 1º de março, em diferentes áreas do Hospital Azambuja e em demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde, como a Policlínica e as Unidades Básicas de Saúde do município. Na programação de boas-vindas os novos estudantes conheceram o Programa, os colegas residentes e a estrutura do Hospital Azambuja.

 

Concluintes

Além das boas-vindas aos novos residentes, a UNIFEBE promoveu um momento de integração aos concluintes, que encerraram sua participação no Programa no dia 28 de fevereiro. Com a entrega dos certificados, os médicos Lucas Leonardo Ramos, Henrique Boell Pimentel e Gustavo Knihs Zierke são, oficialmente, declarados especialistas em Clínica Médica.

“Esses três residentes que concluem a pós agora, viveram um momento delicado. Passaram dias no Hospital Azambuja, na linha de frente contra a Covid-19. Isso, com certeza, enriqueceu o processo de ensino-aprendizagem e aprimorou suas habilidades. Foi desafiador, mas hoje entregamos ao mercado de trabalho médicos mais humanos, capacitados e resilientes. Desejamos que os novos residentes venham com ainda mais vontade de fazer a diferença e de melhorar o atendimento à população”, enfatizou o supervisor do Programa, professor Antônio de Pádua Santos Lanna.

O concluinte, Lucas Leonardo Ramos, agradeceu a oportunidade. “Conviver com profissionais referências em suas áreas de atuação é um aprendizado diário. Muito obrigado pela oportunidade e por nos proporcionarem essas experiências”, destacou Lucas.

O vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, a supervisora de Pós-Graduação e secretária da COREME, Aline Battisti Pereira, e a representante dos preceptores na COREME, doutora Mariele Camile Evelyn Schaefer também participaram do evento de integração entre os residentes.

 O Programa

A Residência em Clínica Médica é uma pós-graduação caracterizada por treinamento em serviço, em conformidade com as áreas definidas pelo Ministério da Educação (MEC) e a legislação vigente, objetivando o aperfeiçoamento da formação médica e melhoria no atendimento à população.

Por meio da parceria firmada entre a UNIFEBE, Hospital Azambuja e Secretaria Municipal de Saúde, os residentes fazem estágios em subespecialidades, como cardiologia, pneumologia, nefrologia, infectologia e hepatites virais, gastroenterologia e saúde mental. Além de pronto atendimento e UTI.

Esta é a 5ª turma da Residência em Clínica Médica da UNIFEBE, que teve início em março de 2018, no Hospital Azambuja. O lançamento foi realizado em agosto de 2016, com a posse da Comissão de Residência Médica – COREME, coordenada pelo médico doutor Charles Machado.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque
Universidade Comunitária

Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque


24 de maio de 2018
Acadêmicos de Educação Física realizam atividade com cadeirantes
Egresso

Acadêmicos de Educação Física realizam atividade com cadeirantes


12 de junho de 2008
Intercâmbio para Portugal: inscrições abertas para seleção de alunos UNIFEBE
UNIFEBE

Intercâmbio para Portugal: inscrições abertas para seleção de alunos UNIFEBE


01 de abril de 2016
Skip to content