13 de junho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Curso de Direito através do NPJ promove Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios

Evento será realizado no dia 20 de junho com a presença de entidades parceiras

Na próxima quarta-feira, 20 de junho, o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da UNIFEBE realiza o Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios. O evento será realizado a partir das 18h30 no auditório do Bloco E, Campus Santa Terezinha.

A coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, explica que o seminário é a finalização do projeto integrador dirigido à criação de oportunidades e práticas de estudos voltados à advocacia.

— O evento é realizado em parceria com escritórios de advocacia ou órgãos públicos na formulação de situações problemas para resolução de casos com foco em outras áreas de atuação profissional não abrangidas pela competência da Assistência Judiciária Gratuita, oportunizando aos acadêmicos, mesmo que de modo fictício, atuar em ramos diversos do Direito, de forma prática — conta.

Seminário

Nesta edição, os parceiros do seminário são: Defensoria Pública; Departamento Jurídico da FIP; Departamento Jurídico da Havan; Escritório Dominoni & Maia; Escritório Douglas Benvenuti; Escritório Werner e Schmitz.

Os acadêmicos desenvolverão trabalhos nas seguintes áreas: Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito Ambiental, Direito Eleitoral, Direito Aduaneiro e Arbitragem. Cada equipe receberá 5 cases elaborados por um dos escritórios e pela Defensoria Pública. Cada equipe terá o trabalho de buscar soluções jurídicas argumentativas para a resolução dos problemas, sempre partindo do viés constitucional.

Técnologa formada pela Unifebe recebe prêmio Mérito Universitário

17 de março de 2008
A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do Segundo Trimestre de 2011

21 de outubro de 2011