27 de novembro de 2018
Arthur Timm

NPJ realiza Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios

Evento acontece nesta quarta-feira, 28 de novembro, no auditório do Bloco E

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da UNIFEBE realiza o Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios. O evento será realizado a partir das 18h30 no auditório do Bloco E.

A coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, explica que o Projeto Integrador constitui-se na criação de parceria com escritórios de advocacia, órgãos públicos e entidades privadas na formulação de situações problemas para resolução de casos com foco em outras áreas de atuação profissional geralmente não abrangidas pela competência da Assistência Judiciária Gratuita.

— Buscamos alternativas eficazes de desenvolvimento de investigações nesses ramos do Direito, oportunizando a pesquisa de forma mais aprofundada aos conflitos atuais e que, possivelmente, abarquem o mercado de trabalho em nosso entorno de forma mais eficaz, alinhado às linhas de pesquisa do curso — ressalta.

Seminário

Nesta edição, os parceiros do seminário são: Defensoria Pública; Escritório Cim e Vogel Advogados; Escritório Dominoni & Maia; Escritório Douglas Benvenuti; Departamento Jurídico da FIP e Departamento Jurídico da Havan.

Os acadêmicos desenvolverão trabalhos em diversas áreas do Direito. Cada equipe receberá cases elaborados por um dos escritórios e pela Defensoria Pública. Cada equipe terá que buscar soluções jurídicas argumentativas para a resolução dos problemas, sempre partindo do viés constitucional.

UNIFEBE recebe selo social de Brusque em todas as categorias

27 de novembro de 2015
Acadêmicas de Pedagogia e estudantes do 3º ano visitam órgãos públicos de Guabiruba
UNIFEBE