notícias colégio
Notícias
27 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

NPJ realiza Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios

Evento acontece nesta quarta-feira, 28 de novembro, no auditório do Bloco E

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da UNIFEBE realiza o Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios. O evento será realizado a partir das 18h30 no auditório do Bloco E.

A coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, explica que o Projeto Integrador constitui-se na criação de parceria com escritórios de advocacia, órgãos públicos e entidades privadas na formulação de situações problemas para resolução de casos com foco em outras áreas de atuação profissional geralmente não abrangidas pela competência da Assistência Judiciária Gratuita.

— Buscamos alternativas eficazes de desenvolvimento de investigações nesses ramos do Direito, oportunizando a pesquisa de forma mais aprofundada aos conflitos atuais e que, possivelmente, abarquem o mercado de trabalho em nosso entorno de forma mais eficaz, alinhado às linhas de pesquisa do curso — ressalta.

Seminário

Nesta edição, os parceiros do seminário são: Defensoria Pública; Escritório Cim e Vogel Advogados; Escritório Dominoni & Maia; Escritório Douglas Benvenuti; Departamento Jurídico da FIP e Departamento Jurídico da Havan.

Os acadêmicos desenvolverão trabalhos em diversas áreas do Direito. Cada equipe receberá cases elaborados por um dos escritórios e pela Defensoria Pública. Cada equipe terá que buscar soluções jurídicas argumentativas para a resolução dos problemas, sempre partindo do viés constitucional.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alteração de Horário de Aulas

Alteração de Horário de Aulas


09 de junho de 2006
Entrega de cadeiras de rodas na Unifebe

Entrega de cadeiras de rodas na Unifebe


28 de setembro de 2009
Recesso eleitoral 2018
Comunicado

Recesso eleitoral 2018


05 de outubro de 2018