15 de dezembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Núcleo de Apoio Contábil recebe visita de representante da Receita Federal

Encontro serviu para apresentação de portfólio de atividades oferecidos pelo projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Com mais de 600 atendimentos registrados ao longo de 2023, no convênio com o Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF), o Núcleo de Apoio Contábil (NAC) da UNIFEBE recebeu a visita de representantes da Delegacia da Receita Federal regional. A parceria é a mais antiga da regional, firmada em 2017, e o encontro serviu para a apresentação do portfólio de atividades e alinhamento da atuação para o próximo ano.

No encontro, o representante de cidadania fiscal da DRF, analista-tributário Kélcio César Goedert, foi recepcionado pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Antônio Carlos Schlindwein e os professores Luiz Pedro Benvenutti, Roberto Carlos Klann. Entre as ações previstas para serem estimuladas pelo NAF, estão um projeto de Extensão Universitária, visitas à Aduana, a implantação de uma revista focada no tributário, itinerários com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de jogos de cidadania fiscal.

“Foram apresentados os dados comparativos de atividades de extensão do curso, como os serviços prestados no convênio, em que fomos uma das instituições que mais prestou serviços para a comunidade”, detalha o coordenador. “Foi uma conversa de alinhamento para que, no próximo ano, possamos melhorar ainda mais nossos atendimentos e números”.

Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a parceria amplia a atuação comunitária da UNIFEBE, além de qualificar a formação dos acadêmicos com a possibilidade de contato com as demandas do serviço. “O encontro foi produtivo e auxiliou no alinhamento das ações para 2024. Esse serviço, prestado por acadêmicos e professores no NAC, cumpre um papel importante de orientação e suporte para toda a sociedade”, afirma.

De acordo com o representante da Receita Federal, o projeto tende a ser ampliado como forma de levar mais serviços à sociedade. Ele destaca as atividades de orientações, pesquisa, serviços e conscientização sobre o tema tributário. O encontro também serviu para análise aplicação das ações do NAF e a certificação e distinção de mérito dos participantes.

“O Programa NAF tem como objetivo proporcionar aos estudantes o fortalecimento da prática contábil, a associação dos aprendizados teóricos à prática, a ampliação de possibilidades no mercado de trabalho e fomentar a responsabilidade social e a cidadania ativa”, descreve Goedert.

Acadêmica da Unifebe pode representar o Brasil nas Olimpíadas

04 de abril de 2008
Indefere inscrições de candidatos que especifica e dá outras providências

30 de outubro de 2007