03 de abril de 2013

“O que é design?” é tema de exposição na UNIFEBE

Até 16 de abril, o curso de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a exposição “O que é Design?”, desenvolvida pelos acadêmicos da 1ª fase do curso. Trata-se de uma atividade em que cada aluno desenvolveu a arte de uma camiseta com um slogan-resposta para a pergunta que dá nome à exposição, e também uma ilustração sobre o tema. A exposição é aberta ao público e está localizada no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.

A atividade foi desenvolvida na Disciplina de Introdução ao Design Gráfico pelos alunos da primeira fase. Segundo a professora responsável pela disciplina, Arina Blum, esse tipo de atividade tem o objetivo de promover a reflexão em torno do tema “design” que, nesta fase inicial do curso, em geral tem uma abordagem ainda prematura por parte dos alunos. “A exposição é importante porque os motiva a desenvolver um trabalho reflexivo e esteticamente coerente, além de valorizar a produção de sala de aula”, afirmou a professora.

“Nossa expectativa é que as pessoas percebam a discussão que estamos desenvolvendo em sala de aula e, ainda, motive o pensamento crítico quanto à compreensão do design, que é mais do que estética e é mais do que saber fazer algo em softwares gráficos. As pessoas que entendem o valor do design entendem também o quanto o seu uso pode valorizar um produto”, finalizou.

Confira aqui a galeria de fotos da exposição

Texto: Elizandra Damasceno

Segunda turma do Programa de Residência Médica inicia suas atividades