01 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Outubro Rosa e Novembro Azul: UNIFEBE realiza ações de conscientização

Objetivo foi conscientizar o público sobre a importância da prevenção contra o câncer

A UNIFEBE realizou diversas ações com o intuito de conscientizar acadêmicos, professores e funcionários sobre a importância de se prevenir contra o câncer de mama e próstata, e realizar o diagnóstico precoce. No Brasil, estima-se 59,7 mil novos casos de câncer de mama e 68 mil de próstata em 2018, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Entre as atividades, a instituição preparou um momento com os funcionários, em que o coordenador o curso de Psicologia, Ademir Bernardino da Silva, de maneira dinâmica, abordou assuntos como autoestima e autorrealização. Na oportunidade, também foi apresentado um vídeo do tatuador de Brusque, Ivo Buss, que tatua mulheres que perderam mamas por câncer.

O curso de Ciências Contábeis mobilizou os estudantes para que viessem vestidos de rosa em uma das aulas do mês.

E a terceira turma de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching preparou um carnaval fora de época com a Escola de Samba “Unidos da Pós. O objetivo da ação foi conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama e também de próstata, por meio das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação contou com participação especial da Banda de Percussão Marcial Paquetá.

Além disso, nos banheiros da instituição foram fixados cartazes com a campanha “Prevenir é melhor do que sentir falta” referente ao Outubro Rosa e “A vida vale mais que um tabu” em alusão ao Novembro Azul.

Inscrições abertas para Vestibular e Seleção pelo Histórico

16 de setembro de 2013
Aula de apresentação de Direito dá destaque às perspectivas da carreira
Egresso