notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2010

Palestra alusiva ao Dia da Educação foi transferida

A palestra alusiva ao Dia da Educação, dia 28 de abril, que seria realizada na última segunda-feira, dia 26, foi transferida para dia 3 de maio, , em decorrência das fortes chuvas que atingiram Brusque e região no início da semana. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco C do campus, às 18h45, tendo como tema "O processo educativo e o (re) encontro da identidade do ser humano: contribuição das ideias de Morin", com a palestrante, profª. Dra. Yára Cristina Cesário Pereira. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A palestra tratará do pensamento complexo como instrumento para a construção de outra forma de ser, estar e agir no mundo em relação aos desafios socioambientais, tendo como pano de fundo a reforma do pensamento, que deve se processar no sistema educacional e na própria sociedade, partindo do conhecimento enquanto totalidade para que as interdependências entre o ser humano e o universo se reconstituam.

Graduada em Pedagogia e em Ciências Biológicas, a palestrante possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ensino de Biologia e Ciências, Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologia de Ensino, Educação Ambiental, Processo de Ensino e de Aprendizagem, Ciência e Contexto Social e Ensino de Biologia e Ciências. É autora de diversas publicações científicas em Educação.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Estão abertas as inscrições para o desfile de Brusque

Estão abertas as inscrições para o desfile de Brusque


25 de julho de 2012
Unifebe assina termo de compromisso com o CITIBRUSQUE

Unifebe assina termo de compromisso com o CITIBRUSQUE


01 de setembro de 2011
Entrevista para a Função de Assistente de Relações Públicas e Cerimoniais

Entrevista para a Função de Assistente de Relações Públicas e Cerimoniais


24 de junho de 2008
Skip to content