notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2010

Palestra alusiva ao Dia da Educação foi transferida

A palestra alusiva ao Dia da Educação, dia 28 de abril, que seria realizada na última segunda-feira, dia 26, foi transferida para dia 3 de maio, , em decorrência das fortes chuvas que atingiram Brusque e região no início da semana. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco C do campus, às 18h45, tendo como tema "O processo educativo e o (re) encontro da identidade do ser humano: contribuição das ideias de Morin", com a palestrante, profª. Dra. Yára Cristina Cesário Pereira. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A palestra tratará do pensamento complexo como instrumento para a construção de outra forma de ser, estar e agir no mundo em relação aos desafios socioambientais, tendo como pano de fundo a reforma do pensamento, que deve se processar no sistema educacional e na própria sociedade, partindo do conhecimento enquanto totalidade para que as interdependências entre o ser humano e o universo se reconstituam.

Graduada em Pedagogia e em Ciências Biológicas, a palestrante possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ensino de Biologia e Ciências, Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologia de Ensino, Educação Ambiental, Processo de Ensino e de Aprendizagem, Ciência e Contexto Social e Ensino de Biologia e Ciências. É autora de diversas publicações científicas em Educação.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos


24 de maio de 2013
Unifebe Sábado na Praça

Unifebe Sábado na Praça


05 de novembro de 2009
Colaboradores de Serviços Gerais retomam estudos no CEJA
Universidade Comunitária

Colaboradores de Serviços Gerais retomam estudos no CEJA


12 de julho de 2017
Skip to content