09 de fevereiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Palestra e oficina com o escultor Pita Camargo serão realizadas na UNIFEBE

Evento gratuito e aberto ao público inicia às 18h45, da próxima quinta-feira (17)

Foto Escultor Pita Camargo com obra em Granito Preto na Casacor, em Florianópolis, 2019.
Créditos: saojoaquimonline.com.br

O auditório do Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) será palco na próxima quinta-feira (17), do escultor Pita Camargo. O artista fará uma palestra de apresentação do processo criativo e da produção das esculturas. O evento gratuito e aberto aos acadêmicos da UNIFEBE e ao público externo iniciará às 18h45. Na sequência, a partir das 20h, o escultor fará uma oficina com foco na técnica de molde em gesso. A oficina será realizada no laboratório de Maquetaria da instituição.

“A arte e especificamente a tridimensionalidade são características que movem vários cursos acadêmicos, em especial os que lidam direta ou indiretamente com produtos, sejam eles tridimensionais ou não. Trazer um escultor tão interessado em divulgar o processo de volumetria necessário para a compreensão da vida e do senso estético, como Pita Camargo é uma oportunidade rara de alimentar e nutrir um dos pilares da instituição, que é o compromisso com a difusão e produção do conhecimento”, salienta a professora da UNIFEBE e uma das organizadoras do evento, Silvia Teske.

O evento integra o ciclo de palestras e oficinas que o artista vem realizando por todo o estado, viabilizado pelo Edital de Apoio a Projetos Culturais em Atendimento ao Inciso III da Lei Aldir Blanc. Em Brusque, o evento conta com o apoio da UNIFEBE e Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB.

Os interessados em participar da palestra podem se inscrever no formulário abaixo e receberão certificado pela participação.

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - Palestra: Processo Criativo do Escultor Pita Camargo
Inscrições terminaram em: 17/02/2022