notícias colégio
Notícias
15 de outubro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Palestra, na UNIFEBE, aborda técnicas de atendimento com base em estratégias da Disney

Atividade com turma de Gestão Comercial focou em estratégias de encantamento e experiências aplicadas pela gigante americana

Como parte do componente curricular de Comportamento do Consumidor, acadêmicos da 4.ª fase de Gestão Comercial receberam o profissional Eduardo Jorge para a palestra Disneyficando o atendimento: Encantamento e experiência como chave para o sucesso, no último dia 26 de setembro. A apresentação abordou estratégias de encantamento e experiências aplicadas pela Disney e como adaptar as práticas ao mercado e fidelização de clientes no mercado nacional.

“São os pilares que sustentam e proporcionam que a experiência do cliente seja sempre memorável e os clientes virem fãs e embaixadores das nossas marcas, empresas, produtos ou serviços. Durante a palestra pude perceber o entusiasmo e o comprometimento dos alunos ao compreenderem o quanto esses princípios e valores podem ser transformadores de pessoas, equipes e empresas”, descreve Eduardo. Segundo ele, a metodologia não visa apenas técnicas, mas uma cultura pensada na forma de como a empresa interage com seus clientes e pode ser adaptada para outros setores e portes de empresas.

Para a professora Gissele Prette, a qualidade da experiência oferecida pelas marcas é um fator de influência importante no atual comportamento do consumidor. Para ela, em um cenário tão competitivo, com políticas de preços semelhantes, a experiência gerada é um diferencial.

“A Disney se destaca globalmente por proporcionar experiências encantadoras e marcantes que transcendem o simples atendimento. Desse modo, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender e, consequentemente, adaptar esses conceitos ao Brasil, para pensar estratégias diferenciadas para conquistar e fidelizar clientes em seus futuros empreendimentos ou em cargos de liderança”, avalia.

Experiência reconhecida
Segundo o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Günther Lother Pertschy, a troca de experiências é válida e a estratégia adotada pela marca multinacional pode servir de exemplo, desde que adaptada para as realidades de cada cultura.

“A Disney é reconhecida por suas estratégias de encantamento e pela criação de experiências que geram uma profunda conexão emocional com os consumidores. É importante o nosso acadêmico conhecer essa abordagem, que vai além da venda de produtos, cujo foco está em proporcionar momentos únicos que deixam os clientes encantados, promovendo lealdade e recorrência”, detalha. “Entretanto, devemos sempre considerar as nossas necessidades e particularidades culturais, podendo, assim, aumentar a fidelização e a vantagem competitiva”, recomenda.

A acadêmica de Gestão Comercial, Rafaela Coelho, acredita que a história de Walt Disney já poderia servir de inspiração para quem atua no setor comercial. Ela ressalta que a apresentação, além de aproximar os acadêmicos da história, representa uma mudança na percepção dos participantes e destaca a importância de dar atenção à imagem da empresa ou marca.

“A temática de nossa palestra trouxe uma reflexão muito importante para mim: a necessidade de atentar tanto para as relações positivas entre clientes e colaboradores quanto para a perspectiva que o cliente tem da empresa”, indica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 26/08/2010

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 26/08/2010


26 de agosto de 2010
Edital 001/2006 – Projetos de Cursos de Pós-Graduação 2007
Egresso

Edital 001/2006 – Projetos de Cursos de Pós-Graduação 2007


28 de agosto de 2006
Rede Feminina de Combate ao Câncer busca voluntários para atuar no pedágio voluntário
Universidade Comunitária

Rede Feminina de Combate ao Câncer busca voluntários para atuar no pedágio voluntário


25 de julho de 2022
Skip to content