01 de dezembro de 2009

Palestra sobre Futebol Americano reúne alunos de Educação Física – 2009.2

Os alunos da 2ª e 4ª fase do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram de uma palestra sobre Futebol Americano, realizada na noite de ontem, 30 de novembro, no Auditório do Bloco C. A palestra foi ministrada pelo presidente da Associação Brusquense de Futebol Americano, Rafael Maia, e pelo secretário, Aknaton Ficagna Camargo.

Os palestrantes apresentaram um panorama da realidade do futebol americano no Brasil. Além disso, explicaram regras básicas, estratégias de ataque e defesa, e diferentes jogadas da modalidade. Segundo Rafael Maia, o objetivo da palestra foi mostrar aos alunos alguns dos campos de trabalho existentes para profissionais de Educação Física nesta área, e os espaços com demanda de serviço que poderão ser preenchidos por estes acadêmicos.

Rafael Maia é fundador da Brusque Admirals, primeiro presidente da Liga Catarinense de Futebol Americano – a primeira Federação Estadual do Brasil, árbitro profissional de Futebol Americano, treinador principal do Brusque Admirals, treinador principal da Seleção Catarinense de Futebol Americano, consultor técnico da Seleção Brasileira de Futebol Americano, campeão da Divisão Sul da Liga Catarinense de Futebol Americano – LCFA de 2008 e possui sete anos de experiência no esporte. Já Aknaton Ficagna Camargo foi eleito o melhor jogador de ataque da LCFA 2006, convocado para a Seleção Catarinense de Futebol Americano 2009, líder em touchdows e em pontuação na LCFA 2009.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Acadêmicos assistem Aula de Apresentação de Direito

16 de agosto de 2011
Revista UNIFEBE Saúde e Bem-Estar será lançada na próxima quarta-feira (6)