28 de março de 2012

Palestra sobre Imposto de Renda tira dúvidas de estudantes

Palestra sobre Imposto de Renda tira dúvidas de estudantesO contribuinte tem até o dia 30 de abril para declarar seu Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), mas as dúvidas dos cidadãos começaram desde que a Receita Federal iniciou o prazo para a declaração, o que resulta em questionamentos aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Como as perguntas sobre o assunto são as mais diversas, o Centro Acadêmico e a coordenação do curso realizaram uma palestra com o mestre em Ciências Contábeis e vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino. A atividade foi realizada na noite de terça-feira, 27 de abril, no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha.

Segundo Fazzino, o objetivo foi permitir aos alunos o primeiro contato com a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, uma atribuição que começou a ser requisitada aos contadores. “O contador fazia a declaração das empresas e consequentemente o IRPF dos sócios. Outros profissionais liberais que não tinham controle das suas rendas acabaram recorrendo ao contador para auxiliá-los”, afirmou Fazzino.

Para o presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, Marlon Bonfante, com a palestra os estudantes ficaram aptos até para prestarem assessoria no assunto. “Quem está fazendo declaração pode tirar dúvidas e quem não dominava o assunto conseguiu compreender”, avaliou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Associação dos Atletas Especiais de Brusque solicita voluntários para atuar em pedágio do Projeto Transcender
Universidade Comunitária

03 de outubro de 2022